Com proposta de clube de Textor, joia do Flamengo é sonho antigo de empresário americano

Matheus França está na mira do Crystal Palace, que aguarda retorno após proposta

imagem cameraJoia do Flamengo, Matheus França está na mira de clubes europeus (Foto: Reprodução/Instagram Matheus França)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/07/2023
06:00
Atualizado em 18/07/2023
18:20
Compartilhar

Na última segunda-feira (17), o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, confirmou a proposta do Crystal Palace por Matheus França. Um dos sócios do time inglês é John Textor, dono do Botafogo, que já deseja a contratação do jovem há um bom tempo.

Na temporada passada, pouco depois de John Textor acertar os detalhes burocráticos para a compra do Botafogo, o empresário foi acompanhar um jogo do Alvinegro contra o Flamengo, pelo Sub-20. E foi justamente nessa partida que Textor se encantou por Matheus França. Dias após a partida, em entrevista, o milionário rasgou elogios ao jovem rubro-negro.

- No Brasil, você vê quão rápido um jogador pode chegar do SUb-20 ou do time B e ser relevante na Série A. Não só no nosso clube, mas em outros clubes. Eu vi um garoto fabuloso jogando pelo Flamengo outro dia no Sub-20 - disse, no dia 26 de julho de 2022.

+ Dirigente do Flamengo confirma proposta do Crystal Palace por Matheus França

Quase um ano depois, o Crystal Palace confirma uma investida para a contratação do jogador. Aos 18 anos de idade, Matheus França é uma das maiores joias da atual safra de Garotos do Ninho e tem multa rescisória bilionária para times do exterior. O Flamengo, inclusive, já estipulou um valor mínimo para a transferência do atleta: 25 milhões de euros.

O Flamengo ainda não respondeu ao Crystal Palace sobre a proposta, e os dirigentes vão avaliar, com calma, a situação. O Rubro-Negro só dará um retorno firme aos ingleses quando entender que é o tempo adequado para fazê-lo.

Além do Crystal Palace, Matheus França também está na mira do Chelsea, que já sinalizou uma proposta, mas ainda não oficializou o 'timbrado' pelo jogador. Alvo dos europeus, o jovem também recebeu uma investida do Newcastle, em dezembro. Na época, o clube ofertou 20 milhões de euros (R$ 100 milhões) pelo atleta, mas ouviu uma negativa dos dirigentes rubro-negros.

Siga o Lance! no Google News