Como a suspensão de Gabigol afeta o futebol do Flamengo?

Atacante não vinha sendo utilizado como titular por Tite

Escrito por

Punido pela Justiça Desportiva Antidopagem, Gabigol precisará se afastar dos gramados até abril de 2025. Mas como isso afeta o futebol do Flamengo na temporada? O Lance! explica.

➡ Aposte só R$50 no Lance! Betting e fature R$220 se o Brasil balançar as redes da Espanha no dois tempos

Desde a chegada de Tite, o camisa 10 não vem conseguindo ser titular, uma vez que o treinador possui uma preferência por Pedro. Inclusive, o artilheiro do Rubro-Negro em 2024 chegou a ser convocado pelo comandante para a Copa do Mundo de 2022 em detrimento do heróis das duas últimas Libertadores.

De maneira imediata, a ausência de Gabigol pode não causar muito impacto na equipe em busca de seus objetivos. Vale lembrar que o atacante não entrou em campo em nenhuma das duas semifinais diante do Fluminense, onde o Flamengo conquistou uma vaga para a decisão do Campeonato Carioca.

Na atual edição do estadual, a equipe de Tite entrou em campo em 13 oportunidades, sendo que o atleta participou de apenas oito confrontos. E nesse recorte, o jogador balançou as redes duas vezes, além de ter desperdiçado um pênalti no clássico contra o Vasco.

No entanto, essa punição sofrida pelo atacante pode impactar o clube em seus objetivos em um futuro próximo. Vivendo grande fase, Pedro é cotado para ser convocado pela Seleção Brasileira de Dorival Júnior e pode desfalcar a equipe de Tite por cerca de nove jogos no período da Copa América.

Naturalmente, Gabigol seria um dos jogadores mais cotados para assumir a função do artilheiro e conseguir ter a tão sonhada sequência de partidas como titular que não vem conseguindo ter nos últimos meses. Outra opção seria improvisar Bruno Henrique como uma referência do ataque.

E além do campo e bola, essa suspensão pode significar uma outra postura do clube com relação a renovação de contrato do atacante. O atleta tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024, enquanto a sanção recebida se encerra somente em abril de 2025.

Caso a punição não seja revertida com o recurso que será feito pela defesa do jogador, o futuro de Gabigol no Mais Querido fica comprometido. Assim como parte do planejamento do futebol para a temporada.

Siga o Lance! no Google News