Em comunicado enviado aos sócios nesta quarta-feira, o Flamengo dá indícios de que pode realizar mudanças na Gávea, sede do clube, em breve. Na nota, há a lembrança de que uma reunião que aconteceu entre o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Marcelo Crivella, houve uma alteração nos limites de uso do terreno cedido ao Rubro-Negro ainda na década de 30.
Desta forma, o Flamengo poderá colocar em prática programas com um viés de exploração comercial da área e, inclusive, um projeto de restaurante está em fase inicial e será, em breve, encaminhado ao Conselho Deliberativo. Além disso, a medida pode fazer com que se busque parceiros para a construção da Arena Multiuso.
Veja o comunicado na íntegra:
"Alcançamos este ano uma conquista histórica para o Flamengo, um sonho de décadas. Em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, no primeiro semestre, com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e do vice-presidente do Fla-Gávea, Humberto Mota, foi entregue o despacho do Governador que altera os limites de uso do terreno cedido ao Clube de Regatas do Flamengo no ano de 1934.
Até hoje, o Flamengo era impedido de implementar projetos com possibilidade de exploração comercial em sua sede social. Porém, este ato governamental permitirá que a Gávea assuma um novo patamar no que tange à oferta de opções de lazer e entretenimento para associados, sócios-torcedores e torcedores do Flamengo, além da comunidade no entorno do clube.
Poderemos agora colocar em prática projetos como a construção de um restaurante e de uma nova academia de ginástica. Também está autorizada a revitalização do Estádio José Bastos Padilha. O projeto do restaurante, por sinal, está em fase final de elaboração e será encaminhado em breve ao Conselho Deliberativo para apreciação. Outro benefício da medida é trazer segurança jurídica a parceiros comerciais na construção da Arena Multiuso.
Tais iniciativas significam não só tornar esta nobre região ainda mais atraente aos cariocas, como também possibilitam a entrada de novas receitas para o clube e a valorização dos títulos de sócio.
O Flamengo agradece ao Governo do Estado e à Prefeitura pela iniciativa."