Aos 33 anos, Conca realizou sua segunda cirurgia no joelho esquerdo, devido a um rompimento. O jogador é alvo do Flamengo para 2017, mas, caso seja contratado, a possibilidade de iniciar a próxima temporada jogando no estadual tem chances de não se concretizar. De acordo com o ex-médico do Fluminense, Michael Simoni, o processo de recuperação da cirurgia é demorado e o tratamento deverá ter continuidade em qualquer clube que contrate o argentino.
- O enxerto é realizado quando o jogador rompe um ligamento. É uma cirurgia comum no futebol, mas uma pessoa mais nova consegue se recuperar mais rápido. Não tem como dizer, com exatidão, o tempo necessário para a recuperação, mas ela é realizada por meio de fisioterapia.
Michel Simoni, ainda explica o que levou o jogador a precisar realizar a cirurgia:
- O que Conca teve foi uma entorse do joelho, o que levou ao rompimento do ligamento. A lesão foi traumática e ele vai precisar continuar em recuperação em qualquer clube que contratá-lo, inclusive durante o campeonato estadual. Espera-se que Conca esteja apto até o início do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim, não há certeza.