O Flamengo informou que concederá férias a todos jogadores do elenco profissional a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de abril. O período, a princípio será até o dia 20. O clube anunciou a decisão nas redes sociais.
A determinação é resultado do cenário imposto pela pandemia coronavírus no futebol. O Carioca está suspenso até o fim de abril. Por tempo indeterminado, a CBF e a Conmebol paralisaram a Copa do Brasil e Brasileirão e a Copa Libertadores, respectivamente, torneios em disputa pelo Flamengo neste ano.
As atividades no Ninho do Urubu estão suspensas desde o dia 16 de março. Assim, neste período, os atletas do elenco profissional estiveram realizando trabalhos físicos em casa, orientados pelo departamento médico. Na última semana, os jogadores receberam, em suas residências, kits do clube com bicicleta, colchonete, halteres, barra, banco e anilhas, entre outros aparelhos.
Em entrevista ao canal "Fox Sports", nesta sexta, o presidente Rodolfo Landim foi questionado sobre as consequências da paralisação do futebol, em especial no aspecto financeiro, em relação aos salários dos atletas, e sobre a questão das validades dos contratos, uma vez que a temporada pode ser prorrogada.
- O futebol fica menor. Você fica com menos jogos, com isso você tem menos receita, impacto nos direitos de transmissão. Mas a gente tem a expectativa que em um mês as coisas comecem a se normalizar - afirmou, antes de seguir:
- “É difícil da gente dizer (se haverá ampliação ou renovação dos vínculos). Se tudo se estender, temos que rever. Se isso ocorrer, a gente conversa com os jogadores e negocia com eles uma extensão de contrato ou renovação mesmo..