Dirigente do Fla crava final da Libertadores no Chile, e clube define detalhes da preparação
Apesar do clima de insegurança em Santiago, o departamento de futebol do clube da Gávea reforça confiança na Conmebol e na realização da decisão da Libertadores no Chile
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar dos protestos que tomaram conta das ruas de Santiago nas últimas semanas, a diretoria do Flamengo tem total confiança de que a decisão da Copa Libertadores será disputada na capital chilena, como definido pela Conmebol, no próximo dia 23 de novembro, contra o River Plate, da Argentina.
Nesta terça-feira, inclusive, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou, no Twitter, que a final contra o River Plate será mesmo no Chile.
Relacionadas
Será aonde está marcado ! Vamos com tudo !
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) October 29, 2019
Assim, o clube já tem alguns detalhes definidos para a viagem da delegação. O Rubro-Negro chegará a Santiago até às 20h do dia 20, quarta-feira, conforme previsto no regulamento da Copa. A preparação final antes do embarque será no Rio, com atividades no Ninho do Urubu nos dias 18, 19 e 20 de novembro.
Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o Grêmio, em Porto Alegre, no fim de semana anterior à decisão da Libertadores. Assim, o Flamengo solicitou à CBF a realização deste jogo no dia 16, visando dar um dia a mais de descanso para os jogadores. A CBF ainda não detalhou esta rodada.
De Santiago, o supervisor de futebol Gabriel Skinner - representante enviado à capital chilena nesta segunda - reforçou ao departamento de futebol a confiança da final ser realizada no país. O hotel e o local de treinamento já estão definidos. Gabriel Skinner está no Chile para alinhar outros pontos da logística do clube, como esquema de segurança no aeroporto e deslocamentos.
Em meio aos protestos no Chile, e em especial na capital Santiago, a Conmebol mantém o discurso de que a final entre Flamengo e River Plate (ARG), será realizada na cidade, no dia 23 de novembro, como programado pela entidade.
Na tarde desta terça-feira, a entidade soltou novo comunicado reforçando o planejamento feito, pontuando a reunião com Sebastián Piñera, presidente do Chile, e autoridades do país como preparativos para a decisão da Libertadores.
La audiencia con el presidente de la República de Chile y autoridades se enmarca en los preparativos para la realización de la final única de la CONMEBOL @Libertadores, tal como se ha venido haciendo hasta ahora.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 29, 2019
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias