A diretoria do Flamengo confirmou o segundo reforço para a temporada de 2020: o zagueiro Gustavo Henrique, de 26 anos, que defendeu o Santos nos últimos oito anos. O atleta foi anunciado nesta sexta-feira e assina contrato com o clube da Gávea de quatro temporadas, válido até dezembro de 2023.
Ao site oficial, Gustavo Henrique celebrou a oportunidade de defender o time.
- Primeiro me sinto muito lisonjeado pela oportunidade. É um clube gigantesco com uma torcida muito grande. Estou feliz e motivado. Espero superar a expectativa dos torcedores. Quero dar o meu melhor como sempre fiz na minha carreira. Não vai faltar trabalho e raça. Estou na expectativa de vestir esse Manto e pode ter certeza que não vai faltar entrega. O ano de 2019 foi muito bom para o Flamengo e eu quero escrever o meu nome na história do clube agora em 2020 - comentou o zagueiro revelado pelo Santos.
Ainda não há data para apresentação oficial do defensor. O clube, tampouco informou quando Gustavo Henrique se apresentará para a pré-temporada no Ninho do Urubu. Uma primeira parte do grupo, formado em sua maioria por jogadores do Sub-20, inicia as atividades no CT na próxima terça-feira, dia 8.
Gustavo Henrique chega ao Flamengo para fazer sombra a Pablo Marí, titular no segundo semestre ao lado de Rodrigo Caio. Além da dupla campeã do Brasileirão e Libertadores em 2019, o técnico Jorge Jesus tem à disposição Thuler, Rafael Santos e Dantas como opções para a zaga neste início de ano.
A contratação de Gustavo Henrique estava encaminhada pela diretoria desde dezembro, restando o acerto e liberação do Santos - clube com o qual o zagueiro tem vínculo até o dia 31 de janeiro. Por não ter que comprar o atleta, a transferência se adéqua à postura da diretoria em 2020, diferente em relação ao ano de 2019, quando o clube da Gávea fez grande investimento no elenco.
Pedro Rocha, por exemplo, chega por empréstimo até o fim da temporada junto ao Spartak Moscow, da Rússia, com opção de compra fixada ao fim. O Rubro-Negro ainda tem negociações pelas chegadas de Thiago Maia, volante do Lille, da França, e o atacante Pedro, da Fiorentina, ambos nos mesmos moldes.