Confusões marcam chegada da torcida do Independiente ao Maraca

Ônibus que chegam à Rua Eurico Rabello com a torcida do Independiente são danificados e Polícia Militar tem dificuldades para evitar os confrontos com os torcedores do Flamengo

Escrito por

A Polícia Militar está com dificuldades para controlar a entrada dos torcedores do Independiente e evitar confusões no Setor Sul do Maracanã, destinado aos visitantes, antes da final da Copa Sul-Americana entre o clube argentino e o Flamengo. Os torcedores do Rojo precisam passar por uma concentração de rubro-negros antes de chegarem ao Acesso B na Rua Eurico Rabello, onde há bloqueio do Gepe, o que já resultou em confronto entre as duas torcidas.

Os argentinos que estão na área destinada apenas a eles, provocam a torcida do Flamengo e também, em determinados momentos, reagiram com violência às ações policiais. Até às 20h, os policiais usam de bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha para dispersar as confusões e a aglomeração de rubro-negros em torno dos ônibus da torcida argentina, que, em sua maioria, chegam ao Maracanã danificados, muitos com os vidros laterais quebrados.

Os torcedores mais exaltados do Independiente, por vezes, vão para o confronto físico, seja com os policiais militares, seja com rubro-negros e há feridos dois dos lados do bloqueio que separam as torcidas adversárias.

Os ônibus que trouxeram a diretoria, comissão técnica e jogadores também tiveram problemas na chegada ao Maracanã. Outro grupo de rubro-negros concentraram-se na Avenida Radial Oeste, no acesso das equipes ao estádio, e a Polícia teve que intervir novamente com bombas e spray de pimenta.

No desembarque, alguns jogadores do Independiente levaram a mão e panos ao rosto, tampando o nariz e a boca para amenizar os efeitos do gás de pimenta. O ônibus da delegação argentina também teve os vidros quebrados.

Na véspera da final da Sul-Americana, a Conmebol cedeu ao Independiente 300 ingressos que foram repassados aos torcedores. O problema foi que algumas entradas eram para os setores Norte e Leste, exclusivos à torcida do Flamengo.

A reportagem do LANCE! presente no estádio flagrou alguns fãs do Rojo com estes ingressos. Segunda o Gepe, qualquer argentino fora do Setor Sul, destinado aos visitantes, seria retirado por questões de segurança.

Siga o Lance! no Google News