A Conmebol acatou o pedido do Flamengo para mandar a estreia do clube na Libertadores na Ilha do Urubu. Como o Rubro-Negro está punido com dois jogos sem torcida, o estádio virou a principal alternativa para a estreia na competição mais importante na temporada.
Com o Maracanã recebendo eventos de música, o maior palco carioca não será utilizado. Caso a punição seja mantida, a segunda partida em casa, que será na terceira rodada da fase de grupos deverá acontecer novamente na Ilha do Urubu.
A Ilha do Urubu também só foi aceita para esses jogos porque o clube não poderá ter torcedores. O estádio não atende as exigências da Conmebol para receber um jogo da competição e em outras oportunidades, não poderá ser usado.
Além de todas as punições e multas que o Flamengo recebeu por conta das confusões na final da Sul-Americana, o clube ainda terá de pagar R$ 21 mil, por ter mudado o local da partida. O valor é por causa dos contratos com os patrocinadores e também para os direitos de televisão.
O clube ainda tenta recorrer à punição e caso a presença dos torcedores seja permitida, partida deverá acontecer no Nilton Santos. As conversas com o clube alvinegro já estão acontecendo.