Será votado nesta quinta-feira, pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, um contrato que, se aprovado, pode ajudar a tornar o Maracanã rentável para o clube nas próximas temporadas. Em agosto, o departamento de marketing fechou um acordo para a exploração comercial das placas publicitárias no interior do estádio. Aprovado, o acordo renderá R$ 12 milhões anuais ao Fla.
A parceria, inicialmente, terá validade de quatro anos. Porém, há a previsão de uma cláusula suspensiva por conta do futuro incerto do estádio. Há sete dias, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou o cancelamento da concessão do Maracanã e suspendeu o processo de licitação. A informação foi inicialmente dada pelo portal "Mundo Rubro-Negro" e confirmada pelo LANCE!.
O contrato só é viável porque o Flamengo recusou a proposta da CBF e, a partir da próxima temporada, conseguiu liberação para negociar individualmente a exploração comercial no interior do estádio em que atuar. O Corinthians, idem.
Se o Conselho Deliberativo aprovar o acordo, será mais um passo dado para tornar o Maracanã mais rentável ao clube da Gávea, o qual assinou contrato com o Consórcio Maracanã S.A,. em julho, válido até 31 de dezembro de 2020. Estão garantidas 25 partidas do Flamengo por temporada no histórico palco.
Na época, a direção garantiu que o novo vínculo garantiria "condições muito melhores" ao Flamengo do que as estabelecidas no contrato anterior, permitindo ao Rubro-Negro dar ao Maracanã a cara da Nação e torná-lo mais rentável a partir de parcerias comerciais e vendas de camarotes, por exemplo.