Náutico e Flamengo acertaram, nesta quinta-feira, a transferência do atacante Thiago, de 18 anos, para o clube carioca. Destaque do Timbu na temporada, o jovem chegou a ser convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-18.
O Náutico mantém 18% dos direitos econômicos do jogador. Em apuração da reportagem, o Flamengo ficou com 70% do valor. A última 'fatia' de 12% foi destinada aos empresários e ao atleta. Thiago chega para integrar o elenco principal do Flamengo.
Por solicitação do Flamengo, existe uma cláusula de confidencialidade, impedindo a divulgação de valores. Estes devem ser apresentados pelo Executivo do clube ao Conselho Deliberativo.
Desde que subiu ao elenco profissional, no início de 2019, Thiago fez a função de ponta-direita. Em campo, encerrou o ano como vice-artilheiro do Náutico, com oito gols marcados. E foi determinante na campanha alvirrubra, guiando junto ao time o acesso à Série B do Brasileiro, além de chegar ao vice-campeonato estadual e às semifinais da Copa do Nordeste.