Copa do Brasil: Flamengo volta a ter dupla de ataque contra o Maringá

Sob o comando interino de Mario Jorge, Pedro e Gabigol devem voltar a atuar mais próximos

imagem cameraOs atacantes Pedro e Gabigol em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Maringá (PR)
Dia 12/04/2023
17:06
Atualizado em 13/04/2023
10:14
Compartilhar

A passagem de Vítor Pereira chegou ao fim e, a partir desta quinta, o Flamengo voltará a ter uma dupla de atacantes. Com apenas dois dias de treino antes da estreia na Copa do Brasil, contra o Maringá, o técnico interino Mario Jorge devolverá o time ao sistema com uma linha de quatro defensores e com dois atacantes mais próximos. No caso, o camisa 9 Pedro e o camisa 10 Gabigol.

A bola rola às 20h, no Estádio Willie Davids, em Maringá, com transmissão em Tempo Real do L!.

OS EXPRESSIVOS NÚMEROS DA DUPLA

Parceiros de clube desde 2020, Pedro e Gabigol tiveram Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa como técnicos até que, no segundo semestre de 2022, tivessem sequência como dupla titular. Foi com Dorival Júnior que os atuais camisas 9 e 10 do Flamengo provaram que podem, sim, atuar juntos.

Ao todo, são 45 jogos que os dois começaram como titulares. Gabi marcou 21 gols e Pedro fez outros 34. Em 12 partidas nenhum dos dois castigou o adversária, enquanto os atacantes somam sete assistências entre eles. O aproveitamento do Fla é positivo, com 80% dos pontos (31V/8E/6D).

Em 2023, a dupla seguiu sendo titular com Vítor Pereira, mas o técnico exigiu de Gabigol uma nova função. Atuando cada vez mais distante da área e com obrigações defensivas, o camisa 10 tornou público seu descontentamento após a primeira partida da final do Carioca, quando foi deixado no banco de reservas, com o treinador optando pela entrada de Matheus França e Everton Cebolinha.

Desta forma, Gabi vive seu maior jejum desde que tornou-se jogador do Flamengo. É verdade que, mesmo mais recuado, o atacante teve chances, mas as desperdiçou nos últimos jogos e não vive seu melhor momento técnico. São nove gols e nenhuma assistências em 17 partidas em 2023.

Já Pedro segue em grande fase, com 14 gols e três assistências em 15 partidas do centroavante.

Siga o Lance! no Google News