Flamengo e Fluminense se preparam para medir forças no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo decisivo, pelo lado do Rubro-Negro, os holofotes se voltam para ninguém mais, ninguém menos, do que Gabriel Barbosa Almeida. O Predestinado da Gávea é um dos grandes nomes do embate e tentará usar o seu alto poder de decisão para ajudar o Fla a garantir a classificação.
Gabigol: a representação do torcedor no gramado, o camisa 10, o capitão do time. Aquele que é capaz de mobilizar toda uma atmosfera, entrar na cabeça do adversário e usar as provocações a seu favor. E esse Fla-Flu decisivo tem como roteiro o típico clima de rivalidade que faz Gabriel Barbosa crescer - ainda mais - em 'jogos da vida'.
+ Veja tabela da Copa do Brasil
Além de todas as credenciais citadas acima, outro fator potencializa ainda mais a importância de Gabriel Barbosa no clássico. Este, comprovado por números: Gabigol não perdoa o Fluminense. Em 20 jogos disputados contra o Flu desde 2019, foram 10 gols marcados e 10 assistências. 20 participações diretas em 20 partidas. O Tricolor é a maior vítima de Gabi pelo Flamengo.
Apesar do histórico amplamente favorável sobre o Fluminense, Gabigol tentará aproveitar o jogo desta quinta-feira (01) para reverter um cenário recente não tão bom assim: o jejum sobre o rival. Gabi não balançou as redes em nenhum dos quatro Fla-Flus disputados em 2023. Ainda assim, segue sendo o maior carrasco da atual geração sobre o time das Laranjeiras.
Com Gabigol 'no comando' e confiando na união do elenco para superar a má fase e acalmar os ânimos após a crise nos bastidores, o Flamengo vai medir forças com o Fluminense para buscar a classificação. Além do poder decisivo do camisa 10, o Fla poderá contar com a força da Nação Rubro-Negra, que planeja uma grande festa nas arquibancadas do Maracanã para 'levar o time no colo' e carimbar o passaporte rumo às quartas de final da competição.
Em momentos distintos na temporada, Flamengo e Fluminense vão duelar na noite desta quinta-feira (01), no Maracanã, com o mesmo objetivo: a vitória. A bola vai rolar no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), e vai definir um dos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil.