Agora não tem mais volta. Gustavo Cuéllar é jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que o anunciou na tarde desta sexta-feira, por meio de suas redes sociais. Mais cedo, a direção do Flamengo havia informado, em nota, a liberação para o atleta de 26 anos viajar e resolver as pendências do acerto.
A oferta, que chegou há cerca de três semanas à direção rubro-negra, agradou ao volante e o seu estafe. O clube, contudo, relutou em aceitá-la até o último momentos possíveis: a janela de transferência para a Arábia Saudita se encerra neste sábado, por exemplo.
Com multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões) e negociado por uma quantia na casa dos 8 milhões de euros (R$ 36 milhões), Cuéllar deixa o Fla após 171 partidas e dois gols marcados. Ele chegou ao Rio em um ano no qual a promessa era de um clube mais agressivo no mercado, sendo o nono jogador a ser contratado no início de 2016.
Contra o Internacional, na última quarta-feira, entrou em campo pela última vez, ajudando a equipe de Jorge Jesus a avançar às semifinais da Libertadores, depois de um período de afastamento por conta do imbróglio nas negociações.