Cuéllar tem desejo de sair reforçado por Braz e deve selar destino nesta quinta: ‘Proposta boa para ele’

Flamengo, contudo, considera a oferta do Al-Hilal apenas 'razoável'. Estafe do volante colombiano aguarda do derradeiro contato do clube para definir os próximos passos

imagem cameraCuéllar chegou a 171 jogos pelo Flamengo contra o Internacional, na última quarta (Foto: ITAMAR AGUIAR / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/08/2019
11:15
Atualizado em 29/08/2019
11:46
Compartilhar

O Flamengo vai definir a situação de Cuéllar nas próximas horas. O colombiano tem passado por uma fase turbulenta desde que intensificou o seu pedido para deixar o clube ao chegar propostas que, para o atleta e o seu estafe, são mais vantajosas. A tendência é que a bem-quista oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, seja aceita pelo Rubro-Negro até o fechamento da janela local, dia 31.

> Confira os duelos e a classificação completa da Libertadores!

O LANCE! apurou que Cuéllar está à espera do "último contato do Flamengo" nesta quinta-feira, dia, aliás, que já havia avisado, através de sua assessoria de imprensa, que se pronunciaria oficialmente. Contudo, ainda não foi externado se haverá uma entrevista coletiva ou se a manifestação, independente do destino, se dará através de nota oficial.

Cuéllar estava afastado desde a última sexta e, pelo imbróglio nas conversas com a diretoria, não enfrentou o Ceará (no último domingo). Já contra o Internacional, na noite passada, retornou ao time depois de um convencimento do Flamengo e colaborou na classificação para as semifinais da Libertadores.

Cuéllar não foi convocado para seleção colombiano nesta semana, para amistosos em setembro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em seguida ao jogo em Porto Alegre, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, comentou sobre a situação e reiterou o desejo de Cuéllar em partir rumo à Arábia Saudita. O dirigente também considera a proposta apenas "razoável" para o clube carioca. 

- Vejo a situação com naturalidade. É um jogador que tem contrato com o clube por dois anos. Quem tem contrato com qualquer empresa precisa se apresentar para trabalhar. Lógico que conversamos, não teve esse negócio de queda de braço, não queremos isso com nenhum jogador. Mas, às vezes, você tem que chegar e pôr na mesa algumas considerações, e a principal delas é que ele tem dois anos de contrato e que precisávamos dele para esse jogo (contra o Internacional), como precisamos, jogo importantíssimo, e acho que ele deu a contribuição dele - disse Braz, na zona mista do Beira-Rio, completando: 

- Agora, quanto ao desejo dele, acho que é notório, todos sabem. A proposta é boa para ele e razoável para o Flamengo, que vai decidir o que fazer.

Cuéllar tem a multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 312 milhões. A proposta do Al-Hilal chega à casa dos 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelos 100% do meia. A direção do Flamengo já sinalizou que não pretenderia negociar por este valor, até porque, detém 70% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos - o restante pertence ao Deportivo Cali, da Colômbia. 

Siga o Lance! no Google News