Daniel Cabral, do Flamengo, celebra convocação para a Seleção Sub-17
Volante, um dos destaques do Rubro-Negro na conquista da Copa do Brasil da categoria no ano passado, está na lista de preparação para o Sul-Americano da categoria
Um dos convocados para o período de treinamentos que Seleção Brasileira Sub-17 vai realizar visando a disputa do Sul-Americano da categorias, que acontecerá em março, no Peru, foi o volante Daniel Cabral, da base do Flamengo. O jovem celebrou a presença na lista dos 23 jogadores e ressaltou que quer retribuir a confiança depositada pela comissão técnica.
Os treinos começam na próxima sexta-feira, na Granja Comary. Serão 15 dias de preparação até a definição da lista final, quando três jogadores serão cortados, definindo os 23 que vão representar o Brasil na competição.
Neste período, serão realizados amistosos contra o Uruguai, nos dias 19 e 21. O Brasil, campeão do torneio em 2015 e 2017, tentará o tricampeonato seguido.
- Só posso agradecer a Deus por esse momento da minha vida. O ano de 2018 foi especial na minha carreira, com a assinatura do meu contrato profissional com o Flamengo, a conquista de títulos importantes, como o da Copa do Brasil no final da temporada, e a eleição de melhor jogador do Torneio de Dubai, onde também fomos campeões. Essa convocação é a consagração disso tudo. Agradeço a todos que fizeram parte desse momento e agora é retribuir essa confiança dentro de campo, dando o meu melhor com a camisa da seleção - disse.
Cabral foi um dos destaques do Flamengo na Copa do Brasil Sub-17 ano passado e foi eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Dubai.
Em junho do ano passado, ele assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo do meio-campista é válido até 31 de maio de 2021.
Além de Daniel Cabral, o Flamengo tem mais dois jogadores na lista do técnico Guilherme Dalla: o zagueiro Gabriel Noga e o meia Reinier.
Feliz demais por essa convocação, glória e honra a Deus!! 🙏🏼🇧🇷🔰 pic.twitter.com/EeTSNfzKQq
— Daniel Cabral (@danielcabral5_) 5 de fevereiro de 2019