De olho em Jorge Jesus, quantas vezes a torcida do Flamengo se animou com possível retorno? Relembre

Português balança no cargo de técnico do Al-Hilal, diz imprensa local

Escrito por

Um dos maiores técnicos da história do Flamengo e atualmente no Al-Hilal, Jorge Jesus estaria balançando no cargo, segundo a imprensa local. Uma possível demissão do Mister voltou a animar os rubro-negros. Mas, afinal, quantas vezes os flamenguistas se acreditaram em um retorno do português?

+ Às vésperas de final da Copa do Brasil, futebol do Flamengo segue em segundo plano por polêmicas externas

Amado por grande maioria da torcida do Flamengo, o retorno de Jorge Jesus é o sonho de consumo da Nação. Se formos falar da quantidade de vezes em que os rubro-negros quiseram a volta do técnico, vamos apontar todas as trocas de comando desde sua saída, em 2020. Mas as chances poderiam ocorrer, efetivamente, em apenas duas ocasiões desde então.

Depois da saída de Jorge Jesus, o Flamengo teve sete técnicos. Em todos os ciclos de trocas de comando, apenas dois abriram possibilidade (considerando tempo hábil) para uma possível negociação. Foram eles: da saída de Renato Gaúcho para a entrada de Paulo Sousa, e de Vitor Pereira para Jorge Sampaoli.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil.

Na época em que Renato Gaúcho deixou o Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Europa em busca de um novo treinador, e chegaram a negociar com Jorge Jesus. Esta foi a única vez em que, efetivamente, o Fla tentou o retorno do técnico. No entanto, as tratativas não foram concluídas, e o Rubro-Negro acertou a contratação de Paulo Sousa.

Outro ciclo de mudança que poderia permitir o retorno de Jorge Jesus foi entre a saída de Vitor Pereira e a chegada de Jorge Jesus. O português foi demitido no dia 11 de abril, e os rubro-negros sugeriram que o Flamengo aguardasse pelo Mister até junho, quando se encerraria o contrato dele com o Fenerbahçe. O Fla, no entanto, sequer cogitou a hipótese, e em 17 de abril, anunciou a chegada de Jorge Sampaoli.

+ Aprenda a melhor maneira de gerir um time dentro e fora de campo. Garanta a sua vaga no curso do Felipe Ximenes e saiba mais!

O assunto Jorge Jesus no Flamengo voltou à tona nos últimos dias, quando a imprensa árabe começou a noticiar que o Mister estava na corda bamba e prestes a ser demitido. Vivendo crise no futebol e nos bastidores, os rubro-negros voltaram a pedir o retorno do português, visto por muitos como o 'único' capaz de renovar as esperanças do elenco.

Nesse ínterim, Jorge Sampaoli também está na corda bamba, e sua permanência no Flamengo está com os dias contados. O argentino não fica no clube para 2024, mas resta saber quando irá deixar o cargo. A demissão pode ocorrer caso o Rubro-Negro perca o título da Copa do Brasil para o São Paulo, no domingo 24, de maneira quase imediata, ou se estender até o final da temporada, se o Fla for campeão e o técnico ganhar um 'fôlego' no comando do clube.

RELEMBRE CICLOS DE DEMISSÕES DO FLAMENGO DESDE JORGE JESUS

Jorge Jesus - Domènec Torrent
Domènec Torrent - Rogério Ceni
Rogério Ceni - Renato Gaúcho
Renato Gaúcho - Paulo Sousa
Paulo Sousa - Dorival Júnior
Dorival Júnior - Vitor Pereira
Vitor Pereira - Jorge Sampaoli

Siga o Lance! no Google News