Demissão de Sampaoli, busca por Tite e mais: os bastidores da troca de comando do Flamengo

Entenda a movimentação do Rubro-Negro em busca de mudanças no departamento de futebol

Escrito por

O Flamengo se movimenta nos bastidores em busca de um novo técnico, e Tite é o nome forte para assumir o cargo. Enquanto conversa com o ex-treinador da Seleção Brasileira, o Rubro-Negro mantém Jorge Sampaoli no cargo, e o argentino, inclusive, trabalha normalmente no Ninho do Urubu.

+ De Jorge Jesus a Sampaoli: falta de padrão na escolha dos técnicos traduz instabilidade do Flamengo de Landim

Jorge Sampaoli não ficará no Flamengo, mas a sua demissão está atrelada a outros pontos que impedem a oficialização da saída. O principal deles é o 'modus operandi' do Rubro-Negro em só encerrar o contrato de um treinador quando já estiver acertado com o outro. Por isso, então, o argentino segue comandando a equipe.

Outra questão é em relação à utilização de um técnico interino durante essa troca de comando, algo que não é desejável. O Flamengo, vale lembrar, não tem uma comissão técnica permanente, e quem assumiria o time nessa situação seria Mário Jorge, treinador do sub-20. Em 2023, inclusive, ele comandou o Fla em dois jogos, entre a saída de Vitor Pereira e a chegada de Sampaoli.

+ Sampaoli segue no cargo e comanda treino do Flamengo

FLAMENGO FOCA EM TITE

O Flamengo foca em Tite e tem conversas com o técnico. O Rubro-Negro oferece um contrato até o final de 2024, justamente quando se encerra a gestão de Rodolfo Landim. Questões salariais são debatidas.

Inicialmente, Tite não pensava em assumir qualquer equipe ainda este ano, e pretendia voltar a trabalhar apenas em 2024. Adenor, no entanto, já reconsidera iniciar a trajetória em 2023, pela possibilidade de antecipar o planejamento e já começar a projetar a reformulação visando a próxima temporada.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

SAMPAOLI SEGUE COMANDO OS TREINOS ENQUANTO 'AGUARDA DEMISSÃO'

Enquanto aguarda a oficialização da saída, Jorge Sampaoli segue a vida normal no Ninho do Urubu e comanda os treinamentos preparatórios para o jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão. A partida será disputada no sábado (30), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Siga o Lance! no Google News