Desatenção e apatia: Flamengo perde para Atlético-PR em poucos minutos
Com time modificado, sem criatividade e erros no sistema defensivo, Rubro-Negro vê liderança ficar um pouco mais longe no fim do primeiro turno do Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Desatenção e apatia podem ser dois adjetivos para classificar o time do Flamengo diante do Atlético-PR. A equipe rubro-negra, que não contou com os líderes Diego Alves, Réver e Diego, entrou completamente desligada e viu o adversário precisar de apenas 20 minutos para garantir os três pontos. Três gols em 20 minutos.
Sem Diego, o técnico Maurício Barbieri optou por Arão como segundo homem do meio de campo e deslocou Paquetá para a esquerda. A mudança não surtiu muito efeito e o meio rubro-negro se mostrou sem muita criatividade. O time, então, passou a explorar os lançamentos, mas encontrava dificuldade em manter a bola no ataque.
O lado direito do setor defensivo, desta vez, não funcionou. A parceria entre Rodinei, Arão e Thuler não deu liga - muito talvez, pela falta de entrosamento. Por ali, o Atlético-PR conseguiu criar as principais oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Em três jogadas por esta ala, saíram três gols do Furacão.
A alteração de Marlos e Arão surtiu efeito. O time melhorou e o colombiano deu certo trabalho pela ponta esquerda, mas quando o Flamengo conseguiu mudar de postura, já era tarde. Mudar um jogo 3 a 0 contra, como esperado, seria complicado.
Lincoln, novamente, entrou bem e, movimentando-se na área, conseguiu finalizar e levar perigo ao goleiro Santos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias