Após conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. No aeroporto, jogadores passaram rapidamente pela imprensa, por causa de um protesto contra o presidente Michel Temer. Houve tumulto no saguão.
Autor do segundo gol na partida da última quarta-feira, Matheus Savio falou sobre a importância de deixar sua marca e avançar de fase na Copa do Brasil.
- O importante é que conseguimos vencer lá e passar de fase na Copa do Brasil - disse o garoto, que respondeu negativamente quando perguntado se a vitória foi uma resposta do Flamengo.
- Não foi uma resposta, porque futebol é resultado. A cada jogo temos que mostrar o melhor desempenho para ganhar todas as partidas que disputarmos - completou.
Por fim, o camisa 42 ainda falou da "ferida" causada pela eliminação na Libertadores e garantiu que todo jogo para o Flamengo é uma decisão.
- A pressão estava no grupo todo. Ficamos com uma ferida na Libertadores que temos que levar de até o final do ano, como uma motivação. Sabemos que foi cruel e agora a vamos procurar trabalhar muito e manter a concentração. Qualquer jogo é decisão para o grupo - comentou.
O adversário do Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil só será conhecido no dia 5 de junho, em sorteio na CBF. Até o momento, apenas o Rubro-Negro e o Santos já garantiram presença nas quartas de final. Outros duelos tiveram apenas o jogo de ida e ainda estão indefinidos.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.