Desfalques, clima de final e troca de provocações: como chega o Sport para encarar o Flamengo

Em situação delicada na tabela, equipe pernambucana busca vitória para abrir distância da zona de rebaixamento. Jair Ventura não poderá contar com dois jogadores

Escrito por

Em situações opostas na tabela, Sport e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, pela 33ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Rubro-Negro carioca busca uma vitória para seguir vivo na luta pelo título, os clube pernambucano luta contra a degola e precisa de um triunfo para se afastar do Z-4.

+ Sport x Flamengo: prováveis times, onde assistir e palpites

Atualmente na 16º posição, com 35 pontos, tem o mesma pontuação do Fortaleza - o primeiro clube dentro do Z-4. Depois de três derrotas seguidas - para Palmeiras, Fluminense e Corinthians -, o Sport voltou a vencer na última rodada. Na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra bateu o Bahia por 2 a 0, com gols de Thiago Neves e Iago Maidana.

Para o técnico Jair Ventura, a partida contra o Flamengo será mais uma entre as várias decisões que o Sport tem pela frente para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

- A gente encara cada jogo como uma grande final. É assim que eu encarei desde a minha chegada. Jogo a jogo, focado 1000% no próximo adversário. A equipe que for mais eficiente e for menos prejudicada dentro da competição, vai conseguir seus objetivos e, para isso, todos nós que estamos aqui vamos dar a vida para que o Sport possa alcançar a melhor posição no final da competição.

+ Veja mais notícias do Flamengo
+ Ainda dá para o Fla? Confira a tabela completa do Brasileirão


Para a partida contra o Flamengo, o treinador não poderá contar com dois atletas. O volante Marcão, que vinha atuando como titular, levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão automática. Além dele, o atacante Leandro Barcia ainda se recupera de cirurgia no joelho e desfalcará a equipe.

Dessa forma, a provável escalação do Sport para encarar o Flamengo é: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Junior Tavares; Ronaldo Henrique, Betinho e Thiago Neves; Ewerthon, Dalberto e Marquinhos.

THIAGO NEVES E TROCA DE PROVOCAÇÕES

Além dos três pontos importantes para as duas equipes, outra coisa estará em jogo na partida de logo mais: a eterna polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 1987. Nas últimas décadas, Flamengo e Sport protagonizaram uma disputa pelo reconhecimento do título, com diversas provocações entre eles.

No primeiro turno, por exemplo, Diego Ribas fez questão de fazer um post nas redes sociais após a vitória do Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. Na publicação, o meia escreveu "Muita entrega, muitos gols e uma grande vitória. Parabéns, meus amigos. Vamos em frente! #OCampeãoDe87Venceu”.

Em entrevista ao podcast oficial do Sport, Thiago Neves, ex-jogador do Flamengo, citou essa provocação e projetou o duelo desta quinta-feira como oportunidade de devolver no mesmo estilo. 

- Acho que a história fala como vai ser o jogo. É um clássico histórico. Uma coisa que eu presenciei é que a gente perdeu no primeiro turno, e o Diego postou depois: ‘O campeão de 87 venceu’. Eu guardei, comentei com o Marcão, uma pena ele não jogar, porque o Marcão ia marcar o Diego. É uma coisa que ele sacaneou a gente, zoou no primeiro turno, só que eu acho que ele esqueceu que tinha o jogo de volta na Ilha. Então vamos dar o troco e depois do jogo vai ser a minha vez.

Siga o Lance! no Google News