No confronto contra o Bangu, o volante Igor Jesus recebeu a difícil oportunidade de substituir Erik Pulgar no Flamengo. No entanto, o jovem de 20 anos foi um dos protagonistas da partida válida pelo Campeonato Carioca.
Elogiado pelos torcedores e com um grande desempenho dentro de campo, o jogador se credencia para disputar uma vaga na equipe de Tite. Ou seguir sendo uma espécie de reserva de luxo com um enorme potencial para contribuir com o Rubro-Negro no longo prazo.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Com 98% de aproveitamento nos passes, o atleta mostrou-se importante em aspectos defensivos e ofensivos. Em duas oportunidades, o camisa 48 finalizou em direção ao gol adversário e quase balançou as redes pela primeira vez no profissional.
De acordo com dados do SofaScore, Igor Jesus conseguiu ter sucesso nos duelos aéreos e nas tentativas de dribles, além de ter recuperado a bola em seis ocasiões. Em uma delas, o atleta iniciou a jogada que culminou com o segundo gol de Pedro na partida.
Em coletiva, Cesar Sampaio não poupou elogios ao volante e citou a participação em gol do atleta. Além disso, o assistente técnico deu a entender que os torcedores poderão ver uma das crias do Ninho em campo mais vezes.
- A gente fica feliz pelo que ele apresentou. Sabemos do desafio que seria de transportar o que ele tem feito nos treinos para o jogo, principalmente na parte emocional. Assim que nós chegamos, eu fiquei impressionado, mas ele teve uma lesão que retardou esse início. Ele fez uma função importante, é o homem de referência para o setor defensivo e o homem que vem a municiar o setor ofensivo tendo participação em um dos gols. Quem ganha com isso é o Flamengo. Temos bons jogadores, bons problemas no setor e isso fortalece bastante para o momento que vivemos na competição, mas também para o ano com um calendário apertado. Sempre bom ter reposições ou até mesmo essa disputa leal por espaço - disse Cesar Sampaio, auxiliar de Tite.
Embora a concorrência com Pulgar seja "injusta" por conta da bola jogada pelo chileno, mas também pela experiência do estrangeiro, Igor Jesus prova que é uma joia a ser lapidada. Com um treinador experiente e que gosta de oportunizar jogadores da base, o camisa 48 tem um potencial enorme de seguir na equipe e escrever seu nome.