Muitos rubro-negros estavam na expectativas pela atuação de Arrascaeta na estreia da Copa do Mundo. No entanto, o meia ficou no banco de reservas e acabou não entrando em campo no empate entre Uruguai e Coreia do Sul por 0 a 0.
+ Por dentro do mercado! Saiba clube a clube como estão as buscas por reforços para 2023
A decisão do treinador Diego Alonso por não utilizar Arrascaeta tem gerado uma enorme repercussão nas redes sociais. O meia vem sendo um dos protagonistas do futebol brasileiro há quatro anos e muitos esperavam que atuasse como titular absoluto nos jogos do Qatar.
+ Filipe Luís pede titularidade de jogador do Flamengo na Copa do Mundo: 'Ele decide'
+ Da Gávea ao Qatar: crias do Flamengo, Vini Jr e Lucas Paquetá reeditam dupla de sucesso na Seleção
Arrascaeta chegou ao Flamengo no início de 2019 como a contratação mais cara da história do clube e se tornou um ídolo da torcida. Pela equipe rubro-negra, conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas, Recopa e três Estaduais.
O Uruguai enfrenta Portugal na próxima segunda-feira e Gana na sexta-feira (02/12) pelos jogos restantes da fase de grupos. A expectativa é que Arrascaeta seja utilizado para conseguir protagonizar as mesmas atuações que vem desempenhando no Brasil.