Fla adia decisão de punição por indisciplina e Lomba diz que Diego Alves está à disposição de Dorival
Após longa reunião com o jogador e seu representante, diretoria do Flamengo não informa punição pelo ato de indisciplina, mas diz que Diego Alves está à disposição de Dorival Júnior
A terça-feira foi agitada no Ninho do Urubu, mas não pelos motivos desejados pela direção do Flamengo. O elenco se reapresentou após vencer o Paraná no fim de semana e assumir o segundo lugar do Brasileirão, mas o foco no CT foi voltado para a repercussão do ato de indisciplina de Diego Alves. Pela recusa do goleiro em viajar como reserva de César, a diretoria ainda não definiu qual será a punição ao camisa 1 - o que será tratado internamente com o grupo.
- Houve conversas com o Diego e com o representante. É atleta do Flamengo, vai cumprir seu contrato e amanhã treinará com o elenco. Foi uma conversa boa, esclarecemos alguns pontos, mas não foi definitiva, pontuaremos alguns pontos - afirmou Ricardo Lomba, que deu a coletiva ao lado de Carlos Noval:
- Ele vai treinar com o grupo e futuramente estamos vendo o que pode ser feito. Segue como atleta do grupo e está à disposição do técnico - comentou o diretor de futebol do Flamengo, após a atividade do elenco no Ninho do Urubu.
No início da tarde, o Ninho foi palco da reunião entre Eduardo Maluf, agente do goleiro, o VP de futebol Ricardo Lomba, o diretor de futebol Carlos Noval e o diretor-geral Bruno Spindel. Eduardo Bandeira de Mello não participou da conversa de cerca de três horas, mas esteve no CT por volta das 15h, quado o elenco do Fla se reapresentou após a vitória sobre o Paraná, 4 a 0 no domingo.
O mandatário não permaneceu por muito tempo, deixando o Ninho antes da realização da entrevista coletiva por Lomba e Noval pouco antes das 19h. Os dirigentes, após pausa para almoço, voltaram a debater o assunto com o atleta no CT. Para o VP de futebol, a demora da reunião foi "compatível ao problema".
- (O tempo da) Reunião é compatível com o problema. Conversamos sobre tudo o que aconteceu. Foi normal, o atleta expôs o que gostaria de falar, nós também... Tivemos fome, fomos almoçar. Foi uma reunião que correu bem e vamos dar sequência internamente - afirmou o dirigente do Rubro-Negro.
A diretoria da Gávea estava debruçada sobre o episódio desde domingo. Em consulta ao departamento jurídico do clube, os dirigentes ouviram que está previsto em contrato a aplicação de multa ao goleiro em caso de indisciplina.
Lomba e Noval não quiseram confirmar a aplicação da multa ao goleiro Diego Alves, mas esta punição será imposta ao atleta pela diretoria do Flamengo.
Contratado em julho de 2017, Diego Alves tem vínculo com o Flamengo válido até 31 de dezembro de 2020. Aos 33 anos, o goleiro tem multa estipulada em R$ 100 mil para clubes do Brasil e 10 milhões de euros para clubes do exterior. O Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para acertar a transferência com o Valencia, da Espanha, time o qual o camisa 1 defendeu por sete anos. São 68 partidas do goleiro pelo Fla: 30 vitórias, 20 empates e 18 derrotas.
DIEGO ALVES NÃO VAI A CAMPO; CLIMA DE DESCONTRAÇÃO NO GRUPO
Enquanto todo o grupo de jogadores foi ao gramado do Ninho do Urubu, Diego Alves realizou trabalhos específicos no módulo interno do CEP Fla. Além dele, o zagueiro Juan, em recuperação da cirurgia e lesão no tendão de Áquiles do pé direito, também realizou atividades na academia do Centro de Treinamento.
Quem iniciou a partida contra o Paraná foi a campo e, como de costume, fez um trabalho regenerativo, deixando o gramado mais cedo do que os reservas. Dorival Júnior comandou um treino em campo reduzido onde os atacantes Henrique Dourado e Orlando Berrío e o meio-campista Diego se destacaram.
Apesar da polêmica envolvendo o goleiro Diego Alves, o clima entre os atletas em campo, durante a parte do treino aberto à imprensa, foi de descontração. Na parte final, por exemplo, Rodinei e Piris apostaram uma corrida e, com a vitória do lateral-direito com boa vantagem, muitos risos e aplausos no campo.
O elenco rubro-negro volta a treinar nesta quarta, no Ninho do Urubu, às 15h.
Confira outras respostas de Ricardo Lomba sobre o caso de Diego Alves:
RICARDO LOMBA
Abertura de Ricardo
Estou aqui para responder as perguntas, longe do ideal estar aqui para falar de qualquer outro assunto que não seja do momento decisivo que estamos vivendo, do time atuando bem, a expectativa do clube e do time... Espero que essa seja a tônica da entrevista.
Conversa com Diego Alves
Se reapresentou, conversamos um pouco, foi para o treinamento e voltamos a conversar ainda um pouco. O que aconteceu vamos tratar internamento.
Próximos passos do camisa 1
Treina com o grupo e está à disposição do treinador.
Punição a Diego Alves
Esse assunto nos reservamos a tratar internamente, da diretoria com o atleta, com o grupo, e preferimos tratar internamente.
Não é uma coisa que vai ser externada. Vai ser tratado internamente pela diretoria. O que gostaria de deixar claro é que é um jogador com contrato, está à disposição e vai cumprir suas obrigações com o Flamengo.
Atitude do goleiro em momento decisivo da temporada
Importante era estarmos conversando sobre a continuidade do campeonato, estamos bem, vitórias importantes, time jogando um bom futebol... Houve esse problema, iniciamos a conversa hoje. Treinou ontem, treinou ontem e amanhã se apresenta normalmente. Está à disposição do treinador.
Qualquer fato que gere um movimento como esse, estarmos em coletiva falando de um assunto pontual, não é o desejável. Aconteceu, estamos tratando internamente e vamos tentar passar por isso da melhor maneira possível. Vamos buscar a vitória no sábado e tentar terminar o ano da melhor maneira possível.
Realmente não era o momento de acontecer uma coisa dessa. Estamos em um bom momento, time jogando bem, aconteceu e temos que administrar. Não estava nos planos e vamos encontrar uma saída para que isso não influencie no desempenho esportivo do time. Não podemos deixar que esse incômodo atrapalhe os planos e o sucesso do clube em campo.
Temor que o episódio tire o foco da disputa do Brasileirão
Acho que não, até pelo desempenho da equipe, tivemos uma atuação interessante, construindo jogadas, quatro gols, provaram que isso não alcançou dentro de campo. Uma notícia muito boa temos confiança que vamos para o jogo contra o Palmeiras na mesma tocada.
Posição de Dorival Júnior sobre a escolha do goleiro
O treinador escala quem ele acha que está nas melhores condições. Já falamos isso em outras oportunidades. Meritocracia tem que existir sempre, independente do que qualquer um ache. O treinador que tem o poder de escalar. O atleta tem contrato e está à disposição do treinador.
Relação de Diego Alves com o grupo
É um assunto que será tratado internamente, tenho certeza absoluta que isso não influenciará em nada a postura que tem dentro do futebol do Flamengo.