A CBF realizou, nesta segunda-feira (17), o sorteio dos mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil. Após o evento, realizado na sede da entidade, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, avaliou o sorteio e falou que não é possível 'escolher' adversário para uma possível final.
- A Copa do Brasil é um torneio duríssimo, a gente vem pegando adversários muito duros. Quem chegou à semifinal está qualificado, merece estar ali. E quem chegar à final também está qualificado. Não dá para escolher de jeito nenhum adversário e a gente tem que fazer o que está no nosso controle -, disse.
+ Copa do Brasil: sorteio define mando de campo da semifinal entre Flamengo e Grêmio
O Flamengo irá enfrentar o Grêmio na semifinal, e as datas e locais das partidas já foram definidos. O jogo de ida será disputado dia 26 de julho, na Arena do Grêmio, enquanto o confronto de volta será realizado dia 16 de agosto, no Maracanã. Do outro lado da chave, estão Corinthians e São Paulo. O primeiro duelo será na Neo Química Arena, e o segundo, no Morumbi.
Caso avance à finalíssima, o Flamengo irá enfrentar o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo. Atual campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro segue em busca do pentacampeonato do torneio nacional. A decisão está prevista para ocorrer nos dias 16 e 23 de setembro.