Foi por pouco. O Flamengo passou sufoco na Vila Belmiro e correu um sério risco de ser eliminado da Copa do Brasil. O time rubro-negro foi derrotado por 4 a 2, o que obviamente não agradou ao técnico Zé Ricardo. Ele lamentou a pressão sofrida na Vila Belmiro e tentou explicar a mistura de sentimentos com a classificação garantida, porém com uma derrota amarga.
- Estamos com um misto de alegria, mas também com um pouco de frustração porque a classificação poderia ter sido mais tranquila. Decepcionado nunca, mas ficamos chateados pela forma como foi, a gente viu a possibilidade de ter uma classificação mais tranquila. No fundo, no fundo, foi merecida a nossa classificação - ponderou o comandante rubro-negro, que avaliou o rendimento da equipe na casa do Peixe.
- Lógico que não estamos satisfeitos com o rendimento da equipe por ter tomado quatro gols. Foi uma partida que poderíamos ter tido mais controle, controle emocional também. É assunto para a gente levantar no próximo treinamento, para poder conversar e solucionar esses problemas. Acho que o mérito que a gente teve na classificação foi, principalmente, pelo jogo da ida. Lá na Ilha, a gente venceu a partida por 2 a 0, e o Vanderlei talvez tenha sido o principal nome do jogo - lembrou o treinador.
O goleiro Alex Muralha e o zagueiro Rafael Vaz tiveram atuações ruins diante do Peixe. No entanto, o treinador evitou 'individualizar os erros' e saiu em defesa do arqueiro rubro-negro, que voltou ao time até de maneira surpreendente.
- Muralha vinha fazendo treinos em alto nível, achamos que era o momento dele retornar. Acho que ele foi bem. Não queremos individualizar nenhum tipo de erro ou (achar) culpado - comentou o técnico.