Gol mais bonito, capitão em final e craque eleito: os dois anos de Everton Ribeiro no Flamengo
Camisa 7 é um dos ídolos do atual elenco e coleciona feitos desde que chegou ao Rubro-Negro. Titular absoluto, é um dos mais queridos pelas arquibancadas
- Matéria
- Mais Notícias
Dia 5 de junho de 2017. Há dois anos, o Flamengo anunciava a contratação de Everton Ribeiro. Não era absurdo dizer que o sucesso era esperado, mas os feitos conquistados dentro e fora de campo surpreenderam a torcida rubro-negra pela sua velocidade. Ídolo das arquibancadas, referência no elenco e com status de intocável, o camisa 7 faz aniversário no clube e o LANCE! relembra grandes momentos desta passagem.
'AEROFLA' NA CHEGADA
O Flamengo anunciou a contratação de Éverton Ribeiro no dia 5 de junho de 2017. Na ocasião, o meio-campista assinou contrato de quatro anos. A negociação foi uma novela que começou em janeiro e terminou com um custo de 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). A chegada no Rio de Janeiro foi marcado pelo famoso "AeroFla", onde centenas de torcedores foram receber o atleta.
AUSÊNCIA NA COPA DO BRASIL
Porém, os primeiros momentos de Everton Ribeiro foram marcados pela ausência na Copa do Brasil. O motivo foi a sua contratação ter acontecido após o dia 24 de abril daquele ano, quando a inscrição para o torneio foi finalizada. Ou seja, o meio-campista não pode atuar no torneio. O Flamengo ficou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Cruzeiro, nos pênaltis.
COPA SUL-AMERICANA
Everton Ribeiro mostrou que teria chance de virar destaque do Flamengo logo no seu primeiro grande torneio: a Copa Sul-Americana de 2017. O Flamengo novamente ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado pelo Independiente (ARG), mas o meio-campista foi considerado o principal jogador rubro-negro daquela competição. Seria o início da trajetória de referência técnica.
ADAPTAÇÃO NO FLAMENGO
O próprio Everton Ribeiro chegou a admitir que a sua adaptação foi complicada no Flamengo. O motivo foi a ausência de férias, já que encerrou a temporada no futebol árabe e voltou para a América do Sul com o calendário em atividade. Em 2018, adaptado, descansado e entrosado, o meio-campista virou titular absoluto da equipe. Antes irregular, passou a ser destaque.
APELIDO DE 'MITEIRO'
Everton Ribeiro caiu de vez nas graças da torcida do Flamengo quando ganhou o apelido de 'Miteiro' pelas suas boas atuações. Inicialmente, formou a dupla midiática com Diego Ribas e dividiu o posto de "queridinho" da torcida. Com a queda técnica do camisa 10, passou a ser o principal elogiado das arquibancadas. O clima de idolatria pelo camisa 7 passou a crescer a cada partida.
GOLS MARCANTES
Everton Ribeiro ficou conhecido quando atuava pelo Cruzeiro pelos títulos, mas também pelo golaço marcado contra o Flamengo, na Copa do Brasil de 2013. Porém, pelo Rubro-Negro, também anotou belos tentos. O mai marcante deles foi contra o próprio clube celeste, no Mineirão, pelo Brasileirão de 2018, eleito pela CBF como o mais bonito do torneio.
LÍDER TÉCNICO DA EQUIPE
O status atual de Everton Ribeiro é de titular absoluto no Flamengo. Mesmo com várias contratações em 2019, como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, a posição do camisa 7 sequer foi ameaçada. Prova disso é como o seu nome é sempre ovacionado quando a escalação do Flamengo é divulgada no telão do Maracanã. Ídolo da torcida.
CAPITÃO DO FLAMENGO
Com Abel Braga, Éverton Ribeiro ganhou moral no Flamengo e chegou a virar capitão do time na final da Taça Rio contra o Vasco. Antes, era a quarta opção da faixa, vendo Diego, Cuéllar e Diego Alves à frente. Na semifinal da Taça Rio, quando o time não teve Diego e Cuéllar, ele também foi o escolhido.
CRAQUE DO CAMPEONATO CARIOCA
Campeão do Campeonato Carioca de 2019, Everton Ribeiro foi eleito o craque da competição superando os parceiros Bruno Henrique e Gabigol, também do Flamengo. Por vídeo, na ocasião, o camisa 7 agradeceu aos votos, assim como os demais premiados do time da Gávea.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias