Com as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, muitos torcedores têm se apegado a jogos antigos, já que ainda não há previsões para os retornos das competições. E os do Flamengo podem constatar, nesta quinta-feira, que o time de Jorge Jesus não entra em campo há exatos dois meses. O último jogo ocorreu no dia 14 de março, contra a Portuguesa, pela Taça Rio.
> Lembra? Confira a tabela do Campeonato Carioca
O LANCE! já destacou que o Flamengo vive seu maior intervalo sem partidas nos anos 2000. O maior período sem partidas do Rubro-Negro desde o início do milênio havia sido entre 17 de novembro de 2002 e 12 de janeiro de 2003, quando 56 dias separaram o empate em 2 a 2 com o Guarani, pelo Brasileiro, e a vitória por 2 a 0 sobre a seleção de Resende, em jogo amistoso.
Em 2020, o Fla de Jesus já conquistou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara. Viu o Carioca ser pausado antes da 4ª rodada do returno, cujo Grupo A era liderado pelos rubro-negros.
Desde então, durante este período, o clube saiu na frente nos bastidores para agitar o retorno às atividades no Ninho do Urubu - relembre todos os passos do clube nestes dois meses aqui.
Por falar em relembrar, o L! traz um novo refresco à memória do flamenguista com números relevantes da equipe nesta temporada. Confira abaixo:
EQUIPE EM 2020
Jogos - 16
Vitórias - 12
Empates - 2
Derrota - 1
Gols feitos - 36
Gols sofridos - 12
Títulos - 3 (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara)
Jogadores já relacionados - 51
Apenas o grupo principal (com Jorge Jesus no comando):
Jogos - 12
Vitórias - 11
Empates - 1
Derrotas - 0
Gols feitos - 32
Gols sofridos - 9
LISTA DE GOLS
Gabigol - 11
Bruno Henrique - 5
Pedro - 3
Everton Ribeiro - 3
Arrascaeta - 2
Gerson - 2
Michael - 2
Diego - 1
Filipe Luís - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Gol contra - 1 (contra a Portuguesa-RJ)
LISTA DE ASSISTÊNCIAS
Gabigol - 4
Diego - 3
Arrascaeta - 3
Renê - 2
Everton Ribeiro - 2
Michael - 2
Pedro - 2
Vitinho - 2
Ramon (sub-20) - 2
Bruno Henrique - 1
ESCALAÇÃO REPETIDA
Uma vez: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (em jogos contra Madureira e Fluminense, vencidos por 2 a 0 e 3 a 2, respectivamente).