Dois dias depois de estrear à frente do Flamengo, Dorival Júnior comandou um treino do elenco pela primeira vez nesta segunda-feira. O treinador, visando a partida contra o Corinthians, gesticulou e deu muitas instruções aos jogadores
durante a atividade tática no Ninho do Urubu. O grupo terá a semana para assimilar as ideias do comandante e se preparar para enfrentar o Corinthians.
A equipe que treinou foi a mesma que iniciou a partida contra o Bahia, no sábado: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Lincoln. Um dos pedidos de Dorival Júnior aos atletas foi para "usarem o campo todo", abrindo a jogada pelas laterais.
Iniciando seu trabalho no Flamengo, Dorival parou bastante a atividade para orientar o time quanto ao posicionamento em campo. Além disso, o técnico conversou individualmente com vários jogadores, entre reservas e titulares.
Os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto, que chegaram ao clube junto com Dorival, também participaram bastante do treino no Ninho do Urubu, assim como Maurício Souza, auxiliar da comissão permanente do Flamengo.
O Flamengo enfrenta o Corinthians, na sexta-feira em São Paulo, e o treinador terá "reforços" para o duelo. Henrique Dourado volta a ser opção após cumprir suspensão diante do Bahia. Quem treinou sem limitações foi o atacante Uribe. O colombiano vinha realizando um trabalho físico específico nos últimos dias.
DIEGO FAZ TRABALHO ESPECÍFICO
Por conta de um edema na coxa direita, o meia Diego não foi relacionado para o duelo contra o Bahia, ficando no Rio de Janeiro e iniciando o tratamento logo após a derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o camisa 10 deu sequência à recuperação com trabalhos físicos específicos.
Como não sofreu lesão, a expectativa é de que Diego fique à disposição de Dorival Júnior na partida contra o Corinthians, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com 49 pontos, é o quinto colocado da tabela. O Palmeiras é o líder, com 53 pontos, seguido por Inter, São Paulo e Grêmio.
Diego Alves, por sua vez, deve seguir como desfalque. O goleiro sofreu uma lesão na coxa esquerda, na partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Nesta segunda, o camisa 1 não foi a campo, dando sequência ao tratamento no CEP Fla. Confirmada a sua ausência, César será outra vez titular da equipe.