Dorival pontua que Flamengo está mais preparado para final da Libertadores

Às 17h de Brasília, técnico comandará o Flamengo na final da Libertadores contra o Athletico, no Estádio Monumental, em Guayaquil. no Equador

imagem cameraFlamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (Foto: GERARDO MENOSCAL/AFP)
Avatar
Lance!
Guayaquil (EQU)
Dia 28/10/2022
14:15
Atualizado em 28/10/2022
21:28
Compartilhar

Na véspera da decisão da Libertadores, Dorival Júnior não escondeu o jogo em relação ao time do Flamengo que mandará a campo neste sábado, contra o Athletico, no Estádio Monumental. Inclusive, para o treinador, a equipe está mais preparada do que na última decisão.

- Há 10 dias realmente tivemos muitas dificuldades, tínhamos quatro jogadores comprometidos. Se clinicamente não estávamos 100%, em campo tivemos dificuldades com o Corinthians na decisão da Copa do Brasil - disse o técnico. E completou:

- O que eu sinto é que de lá pra cá apenas a situação do Vidal foi a mais complicada. Todas as demais foram corrigidas. Todos estão em melhores condições do que naquele momento e eu espero que com isso tenhamos equacionado individualmente cada situação. Ganhamos coletivamente em todos os sentidos e voltamos a ter atuações tão seguras como vínhamos apresentando até aquele momento.

Dorival considerou a ansiedade natural nas horas que antecedem a finalíssima. Além disso, o comandante considerou o adversário duro. Mas fez questão de exaltar a preparação da grupo.

- Sinto um momento diferente e vou tentar viver com toda intensidade possível fazendo o nosso melhor como sempre foi feito aqui dentro do clube. Espero que tudo aconteça de uma maneira positiva. Reconhecendo um adversário muito complicado e difícil. Porém, sinto a equipe do Flamengo também bem preparada e consciente das dificuldades que teremos pela frente - pontuou.

Com o planejamento feito pelo departamento de futebol, o Flamengo chegou à decisão com apenas uma dúvida: Arturo Vidal, que passou por um processo de drenagem no tornozelo direito, no último fim de semana, mas participou das atividades com o grupo em Guayaquil.

O chileno começará a partida entre os reservas. Já o uruguaio Arrascaeta, que convive com uma pubalgia há meses, será titular.

O Flamengo irá a campo com Santos; Rodinei, David Luiz,  Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.

Confira outras respostas do técnico Dorival Júnior, do Flamengo:

Lições da partida contra o Corinthians
- Lições sempre ficam, tanto em vitórias quanto em derrotas. Acho que temos que buscá-las a todo momento e não podemos estar adormecidos em toda situação que aconteça. Houve uma conquista e já ficou para trás. A mais importante será agora. A mais importante sempre será o próximo jogo, o próximo desafio e o próximo compromisso.

Renovação
- Estou desfrutando de uma situação ímpar na minha vida e que eu esperava que chegaria um dia na minha carreira. Terceira passagem de um profissional pelo Flamengo e com essa perspectiva que se abra eu não posso pensar em outra coisa que não fazer o meu melhor. E amanhã, após a partida, que possamos ajudar essa equipe a ser campeã.

Jogo mais importante da vida
- Acho que é um momento importante de todos nós. É uma terceira final do Flamengo nos últimos anos, isso não acontece por acaso. Fico feliz de estar participando de uma possibilidade como essa. Vou tentar fazer o meu melhor dentro de tudo que já foi desenvolvido nos últimos meses. Caso tenhamos o merecimento necessário, que possamos alcançar os objetivos.

Força do grupo
- Nós temos um grupo de jogadores, aí incluo Diego, Everton, Filipe, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, David Luiz, além de outros que ali estão, são jogadores que mantiveram estrutura de equipe. Diego com o Everton desde 2018, talvez um pouco antes, criaram identidade com o clube. A vinda do Gabriel fez com que se criasse um canal muito aberto entre equipe e torcida. Acho que isso aí foi um ganho imensurável. Além da resposta técnica que eles nos dão.

Dorival x Felipão
- Tenho carinho especial pelo treinador deles. Foi meu treinador, serve como exemplo para mim. Tenho o Felipão como um dos profissionais mais vitoriosos do mundo. Merece todo respeito. Em razão disso temos que estar muito atentos e preparados. Fizemos o nosso melhor e com certeza a equipe estará preparada.

Léo Pereira
- Jogador não desaprende. Foi isso que coloquei pro Léo e pra outros jogadores. Procurei dar respaldo pra eles. O Léo voltou a ter equilíbrio. Jogador que demonstrou muita qualidade no Athletico e pode demonstrar aqui no Flamengo. Ele repensou tudo que tava acontecendo, passou a se entregar muito mais. E não só com ele, Rodinei, Thiago, Gustavo Henrique. E a contribuição que cada um deu foi decisiva para chegarmos a duas finais. Agora espero que estejamos bem preparados pra fazer um grande jogo.

Siga o Lance! no Google News