Dos pênaltis as vaias: o começo ‘tímido’ de Dourado no Flamengo

Criticado pela torcida rubro-negra no empate no último Fla-Flu, centroavante ainda busca melhor forma neste início de Flamengo. Foram quatro gols (três de pênalti) em nove jogos 

imagem cameraEm nove jogos pelo Flamengo, Dourado balançou as redes quatro vezes (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/03/2018
14:54
Atualizado em 23/03/2018
15:13
Compartilhar

Contratado como artilheiro e solução para o ataque rubro-negro, Henrique Dourado ainda busca melhor adaptação ao Flamengo. Depois de uma longa novela, chegando do rival Fluminense, o centroavante - que custou R$ 12 milhões aos cofres do clube - ainda não demonstrou a veia artilheira que o caracterizou nas Laranjeiras. Em nove jogos pelo Flamengo, o Ceifador marcou quatro gols, sendo três deles de pênalti. E a torcida não tem deixado barato.

No Fla-Flu da última quinta-feira, Dourado saiu de campo vaiado, tanto por tricolores quanto por rubro-negros. Em três finalizações no decorrer primeiro tempo, quase marcou seu gol, parando no goleiro Júlio César. Na etapa final, pouco apareceu. E quando foi substituído por Vizeu, as vaias apareceram.

Desde que chegou ao Flamengo, Dourado precisa de uma média próxima de seis finalizações para poder balançar as redes, com 44% de pontaria nos seus arremates. Na comparação com o Brasileirão de 2017 - quando foi o artilheiro - o Ceifador costumava marcar precisando de apenas três finalização ao gol, com mais de 60% de pontaria nos arremates. Os números são do Footstats. 

Com bola rolando, o atacante rubro-negro marcou apenas uma vez no ano: na sua estreia, pela semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo. Mais que isso, com a volta aos treinos de Guerrero e a dupla da base - Vizeu e Lincoln - fazendo sombra no banco de reservas, o Ceifador segue pressionado para justificar o alto investimento em gols. O próximo desafio do Flamengo será na semifinal do Campeonato Carioca, ainda sem um adversário definido. 

Siga o Lance! no Google News