O meia Ederson sofreu uma contusão óssea no joelho esquerdo, na partida contra o Corinthians, domingo, em São Paulo. Atingido pelo lateral-direito Fagner no primeiro tempo, numa entrada violenta, o jogador rubro-negro acordou com dores nesta segunda-feira, de acordo com o Rubro-Negro. Após ser reavaliado pelo médico do clube, foi constatado o problema. O clube não dá previsão de retorno para o atleta.
Ederson sofreu duas lesões no ano passado e passou por uma grande preparação física para retornar ao time do Flamengo. Ele vinha numa sequência de jogos, mas é provável que desfalque a equipe.
O lance gerou a revolta do Flamengo. O técnico Zé Ricardo, inclusive, foi expulso ao questionar a entrada de Fagner. O árbitro Heber Roberto Lopes não marcou nem sequer falta na jogada.
Ederson se junta ao atacante Emerson e os laterais Chiquinho e Rodinei no departamento médico do clube. Sheik sofreu uma lesão na coxa direita. Já Chiquinho teve luxação no ombro direito, enquanto o camisa 2 sofreu luxação no cotovelo esquerdo.