Sócios do Flamengo definem nesta segunda-feira (9) o presidente do clube para o próximo triênio (2025, 2026 e 2027). A votação será na Gávea, sede social, das 08h até 21h (horário de Brasília), no ginásio Hélio Maurício. O pleito conta com três candidatos: Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee.
➡️ Eleição Flamengo: Gávea vive últimos dias de campanhas
Chapas da eleição
Luiz Eduardo Baptista - Raça, amor e gestão;
Maurício Gomes de Mattos -Mengão Maior;
Rodrigo Dunshee - UNIFLA.
Outros três candidatos chegaram a inscrever chapas, mas elas foram indeferidas pela Comissão Permanente Eleitoral (CPE) por inconsistência nos dados apresentados.
Urnas eletrônicas e acompanhamento do MP
Pela primeira vez, a eleição do Rubro-Negro contará com urnas eletrônicas, fornecidas pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro). Assim, a tendência é que o resultado saia em até uma hora após o fim da votação.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vai acompanhar a eleição na condição de observador. Esse foi um pedido feito por Rodolfo Landim, atual presidente.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Quem pode votar na eleição do Flamengo?
Sócios do Flamengo que fazem parte da Assembleia Geral podem participar da votação. As categorias são: grande-benemérito, Benemérito, Emérito, Laureado e proprietário com no mínimo dois anos de vida associativa até o dia 31 de agosto do ano da eleição.