Eleição no Flamengo tem lançamento oficial de candidatura e bate papo com sócios
Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcellos fizeram eventos de campanha nesta quinta
- Matéria
- Mais Notícias
Dois pré-candidatos à presidência no Flamengo fizeram eventos nesta quinta-feira, 5, para reafirmarem seus desejos de comandar o clube a partir do próximo triênio. O ex-presidente do Conselho de Administração e ex-VP de Consulados e Embaixadas Maurício Gomes de Mattos lançou oficialmente sua candidatura à presidência na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Lagoa. Perto dali, no Clube Monte Líbano, o ex-vice-presidente de Futebol e de Finanças Wallim Vasconcellos realizou um bate papo com sócios.
➡️Apresentado, Alex Sandro explica motivo da escolha pelo Flamengo: ‘Foi natural’
➡️Qual o clube brasileiro com mais jogadores convocados para a Data Fifa?
Na AABB, Maurício Gomes de Mattos - ou MGM, como é conhecido - apareceu na presença dos ex-presidentes do Flamengo Márcio Braga e Eduardo Bandeira de Mello. Ele discursou para um grande grupo de apoiadores e foi categórico ao afirmar que, se eleito, o clube não irá virar uma SAF.
- Aqui não. Não à SAF! Eu não sei quem é o pai da SAF, se é um ou se é outro. Eu sei que eu não sou. Também não sei quem é o pai do Conselhinho, se é um ou se é outro. O que eu quero é profissionalismo - declarou MGM.
No Monte Líbano, Wallim Vasconcellos apresentou de forma sucinta suas propostas para um grupo de cerca de 60 sócios. Depois, ouviu deles sugestões de melhorias e de necessidades para o Flamengo. Um dos temas levantados foi a questão do sócio-torcedor.
- É inacreditável que o Flamengo tenha 50 mil sócios-torcedores, (o equivalente) a 0,1% de sua torcida. Alguma coisa está errada -, ponderou Vasconcellos. - Temos que mudar o 'que' e o 'como'.
A data do lançamento oficial da campanha de Wallim Vasconcellos ainda não foi definida. O prazo para inscrições das chapas começa na próxima terça-feira, 10, e vai até 30 de setembro.
Como será a eleição do Flamengo
Até o momento, quatro candidatos manifestaram interesse em concorrer. Além de Wallim Vasconcellos e de Maurício Gomes de Mattos, o pleito deverá contar com o atual vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, e com o ex-vice-presidente de Relações Externas Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
A eleição para a presidência do Flamengo está marcada para 9 de dezembro, uma segunda-feira. Mas grupos de oposição insistem para que a data seja alterada para dois dias antes, sob a alegação de que muitos sócios aptos a votar moram fora do Rio.
Um dos argumentos para não antecipar o pleito para o final de semana é que a última rodada do Brasileirão está marcada justamente para o domingo, 8 de dezembro. Assim, há uma preocupação que o ambiente político na véspera possa atrapalhar o time na rodada derradeira.
Pela primeira vez na história, a eleição para a presidência do Flamengo contará com urnas eletrônicas, as mesmas utilizadas nas eleições gerais e municipais. O equipamento será fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Não haverá voto à distância.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias