As eleições do Flamengo serão disputadas apenas no final de 2024, mas a movimentação acerca do assunto já é intensa nos bastidores. Sob o comando de Eduardo Bandeira de Mello, a oposição à atual gestão marcou uma reunião para esta quarta-feira (20), em Brasília.
+ Eleições no Flamengo: Bandeira de Mello não descarta candidatura à presidência em 2024
O encontro desta quarta será o segundo da semana. Isso porque, na segunda-feira (18), o ex-presidente do Flamengo se reuniu com cerca de 100 sócios e conselheiros no Rio de Janeiro para confraternizar e debater temas relacionados à campanha do próximo ano.
Entre os presentes à reunião do dia 18 de dezembro, estavam Flávio Willemann e Ricardo Lomba, ex-dirigentes do Flamengo e apoiadores de Bandeira de Mello. Já nesta quarta (20), o encontro será realizado no Distrito Federal, por volta das 20h (de Brasília).
SOBRE A POSSÍVEL CANDIDATURA DE EDUARDO BANDEIRA DE MELLO
+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
A postura de Bandeira de Mello é conhecida. Em diversas ocasiões, ele declarou que gostaria de poder apoiar outro nome nas eleições de 2024 e ajudar no que fosse preciso, até mesmo por ter mandato de deputado federal. No entanto, sendo visto como um dos principais candidatos com força real de oposição, EBM não descarta a possível candidatura.
Ainda em relação a uma possível candidatura de Bandeira de Mello, cabe relembrar que a situação tentou aprovar uma emenda que impedisse a participação de pessoas com cargos eletivos na votação presidencial do Flamengo. A proposta foi votada em reunião do Conselho Deliberativo do clube, no dia 14 de setembro. No entanto, o assunto gerou confusão generalizada nos bastidores e, dias depois do ocorrido, o presidente do CoDe, Antonio Alcides, informou que a emenda havia sido suspensa e retirada da pauta.