O técnico da Seleção Brasileira convocou mais 23 nomes para os duelos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e o Flamengo ganha uma nova preocupação com os duelos decisivos em sequência. Gerson foi o nome rubro-negro convocado nesta lista.
➡️ Flamengo e Fluminense assinam concessão do Maracanã por 20 anos
➡️ Flamengo é recebido com pipoca após queda; torcedores e PM entram em conflito
O problema se dá pelo curto tempo de descanso do fim da Data Fifa para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A última partida do Brasil será contra o Peru, no dia 15 de outubro, no Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 17.
Dessa vez, o número de convocados do Rubro-Negro foi reduzido. Na última convocação, Gerson e Pedro desfalcaram a equipe. Porém, o camisa 9 sofreu uma grave lesão durante o treinamento da Seleção Brasileira e nem chegou a atuar pela Amarelinha. O centroavante irá desfalcar o Flamengo por cerca de um ano devido a uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo.
Agora, a preocupação é com o capitão. Apesar de começar no banco de reservas, Gerson foi acionado por Dorival Júnior nas duas últimas partidas, contra Equador e Paraguai, e substituiu Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no segundo tempo.
Em nova regra, a CBF diminuiu o tempo de intervalo em que o atleta poderá atuar entre as partidas. Antes era de 66h, mas passou para 48h. Sendo assim, Gerson estaria à disposição do Flamengo para o confronto de Copa do Brasil mesmo atuando pela Seleção Brasileira.
Após a eliminação para o Peñarol na Libertadores, Tite vive momento de pressão no comando do Rubro-Negro e precisa 'quebrar a cabeça' para buscar soluções para os desfalques da equipe na sequência de partidas decisivas que vem pela frente. A lista é extensa: Pedro, Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Michael e Viña, todos por lesões.
O Rubro-Negro volta à campo no próximo domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, no Maracanã, a partir das 20h (de Brasília). O clube da Gávea é o quarto colocado com 45 pontos e precisa vencer para defender sua posição no G4. O São Paulo está na cola com um ponto a menos,