Visando iniciar uma escalada na tabela do Brasileirão, o Flamengo recebe o Goiás neste sábado, às 16h30, e conta com o retrospecto positivo de Gabriel Barbosa diante do Esmeraldino. O atacante, que faz sua largada de campeonato menos artilheira pelo clube, tem mais gols do que jogos contra o rival: são quatro em três partidas, por ora.
Um dos poucos jogadores que atuou nas seis rodadas do Brasileirão pelo Flamengo, Gabigol marcou apenas um gol: o primeiro na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã. Assim, o camisa 9 passou em branco contra Atlético-GO, Palmeiras, Athletico, Botafogo e Ceará.
Nas primeiras seis partidas que fez nas edições de 2019, 2020 e 2021 do Brasileirão, Gabi marcou quatro, três e seis gols, respectivamente.
Veja o retrospecto de Gabigol, pelo Flamengo, contra o Goiás:
14/7/2019 - Flamengo 6x1 Goiás, pelo Brasileirão, no Maracanã:
Gabigol marcou dois gols e deu três assistências para Giorgian De Arrascaeta na goleada sobre o Esmeraldino, que marcou a estreia de Jorge Jesus no comando do time diante da Nação, no Rio de Janeiro.
31/10/2019 - Goiás 2x2 Flamengo, pelo Brasileirão, no Serra Dourada:
Gabigol abriu o placar e Rodrigo Caio ampliou para o Flamengo. O Goiás descontou com Rafael Moura, e, já nos acréscimos da etapa final e com um jogador a mais, deixou tudo igual com Michael.
18/01/2021 - Goiás 0x3 Flamengo, pelo Brasileirão, na Serrinha:
O camisa 9 rubro-negro marcou um dos gols da vitória sobre o Esmeraldino, que contribuiriam para o Flamengo conquistar o Octa.