O Flamengo está pronto para encarar o Vasco, neste domingo no Maracanã, na decisão da Taça Rio. Em decisão conjunta de Abel Braga - que, internado, não comandará o time no clássico - e os auxiliares Leomir e Fábio Moreno, o Rubro-Negro atuará com uma equipe alternativa, visando preservar os principais nomes para o jogo de quarta, pela Libertadores, contra o Peñarol, do Uruguai.
A presença de Cuéllar entre os titulares era a principal dúvida. O volante, a serviço da seleção da Colômbia, não atuou nos dois clássicos contra o Fluminense e pode figurar na escalação inicial do Flamengo contra o Vasco.
Contudo, Abel Braga indicou que nem mesmo o camisa 8 irá a campo, ao menos como titular. O treinador, que realizou uma ablação na sexta-feira, recebeu alta neste sábado e será substituído por Leomir no Maracanã.
- Leva um dia para recuperar-se de cada hora de fuso-horário. Depois acontece alguma coisa, vocês iam falar que poupei o time todo e coloquei o cara, um dos melhores volantes do Brasil - afirmou Abel, na porta do Hospital Pró-Cardíaco.
Depois de disputar amistosos pela seleção colombiana nos Estados Unidos, Cuéllar voltou aos treinos no Ninho do Urubu na quinta-feira. Contudo, na sexta, treinou em horário diferente do grupo por um motivo nobre: foi acompanhar o nascimento de seu segundo filho, o Matteo, na parte da tarde.
A provável escalação é a seguinte: César, Rodinei, Thuler, Rhodolfo, Trauco, Hugo Moura, Ronaldo e Arrascaeta; Vitinho, Lucas Silva e Uribe. Para compor a relação, a comissão técnica deve mesclar garotos das divisões de base, como Vinícius e Vitor Gabriel, com atletas experientes, como Juan e o meia Diego.