O Flamengo ganhou um desfalque de última hora para o jogo contra o Athletico, em Curitiba. O volante Erick Pulgar sentiu dores na coxa durante o aquecimento e desceu para os vestiários acompanhado do Dr Márcio Tannure, chefe do departamento médico da equipe profissional. Depois, o Rubro-Negro confirmou que o atleta não será titular e sairá para a entrada de Thiago Maia.
Nas redes sociais, o Flamengo informou sobre o problema do chileno: "O atleta Erick sentiu um incômodo na posterior direita durante o aquecimento. Thiago Maia entra na equipe titular".
Com a alteração, o Flamengo vai a campo com o seguinte time: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol.
+ Empresário confirma que Arrascaeta, do Flamengo, está no radar do futebol árabe
Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo tem a vantagem do empate na partida desta quarta-feira (12). Caso perca por um gol de diferença, o Rubro-Negro carioca definirá a vaga nos pênaltis. A partida de volta acontecerá às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, novo nome da Arena da Baixada.