Everton Ribeiro está entre os principais nomes do Flamengo em 2019. Os gols, assistências e, principalmente, a regularidade do camisa 7 o torna um dos jogadores mais importantes do estrelado elenco rubro-negro. Assim, de forma natural, o meio-campista vê com naturalidade a possibilidade de ser lembrado por Tite em uma futura convocação da Seleção Brasileira. A próxima será na sexta, para os amistosos com Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro.
- Quem joga no Flamengo tem que estar preparado para a Seleção, ainda mais com a equipe bem nas competições. Os olheiros da Seleção estão vindo ver nossa equipe. Se puder ser convocado ficarei muito contente e por isso dou sempre o melhor em campo - afirmou Everton após a vitória sobre o Grêmio.
Será a primeira convocação após o título da Copa América e o Flamengo vive a expectativa por ter atletas chamados por Tite. Filipe Luís, por exemplo, foi titular na campanha vitoriosa em julho, enquanto Gabriel Barbosa é o artilheiro do Brasil no ano, com 22 gols, além de outros nomes, como o próprio Everton.
Matheus Bachi, auxiliar de Tite, e Thomaz Araújo, analista da Seleção Brasileira estiveram no Maracanã e acompanharam a partida entre Flamengo e Grêmio.
No Maracanã, Everton Ribeiro saiu do banco para fazer o terceiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio. No último mês, o meia desfalcou o time por conta de uma lesão óssea no pé esquerdo, no qual ainda sente dores. A expectativa é de que o camisa 7 esteja 100% recuperado para o confronto com o Internacional nas quartas de final da Copa Libertadores. A ida, em Porto Alegre, é no dia 21.
- Everton não foi a primeira opção pois tem jogado fora da condição ideal. É um jogador que, clinicamente, está com problemas. Vamos recuperá-lo pouco a pouco - afirmou Jorge Jesus - que fez elogios ao atleta - após o jogo de sábado,
Confira outras respostas do meia Everton Ribeiro:
Apoio da torcida após a derrota por 3 a 0 para o Bahia
Queremos muito chegar na liderança. Tem que ser assim, com a ajuda da torcida. Vínhamos de uma derrota e precisávamos nos recuperar.
Gol com a 'cara' de Everton Ribeiro
Quando eu pego a bola mais próximo do gol fica melhor para mim. Consigo tirar e bater. Hoje fui feliz e pude ajudar a equipe.