Prestes a fazer sua estreia no comando do Flamengo, ainda como interino, o auxiliar Maurício Barbieri ganhou um desfalque de última hora para a estreia do Brasileiro. Everton, negociando com o São Paulo, pediu para não viajar e está fora da delegação que embarca para para Salvador nesta sexta, às 16h50.
O Flamengo enfrenta o Vitória, no Estádio do Barradão, neste sábado às 19h.
A informação foi inicialmente publicada pelo "Globoesporte". O Flamengo confirmou a ausência do atacante - que alegou "não ter condições de jogar".
O clube da Gávea ainda informou que, em 2018, apresentou ao atacante uma proposta de extensão de contrato, a qual incluía um aumento salarial.
A negociação da compra de Everton por parte do São Paulo está em estágio avançado. O Flamengo ainda reluta em perder um de seus principais nomes, mas a vontade do camisa 22 deve ser determinante para a transferência.
Em São Paulo, a expectativa é pelo concretização da compra nos próximos dias.
Nas redes sociais, a notícia da possível saída de Everton movimentou a torcida rubro-negra, que iniciaram a campanha #FicaEverton nas redes sociais.
Como Everton, de 29 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2019, o São Paulo terá que "abrir o bolso". Existe uma multa rescisória de 4 milhões de euros, cerca de R% 16 milhões, mas o Tricolor não chegará a tal valor. Em caso de venda, o clube da Gávea ficará com 50% do valor total.
Além de Everton, Maurício Barbieri tem outros dois desfalques para o duelo. Rhodolfo e Felipe Vizeu estão suspenso por conta da confusão durante jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2017, na Ilha do Urubu. Na ocasião, os companheiros trocaram agressões verbais e físicas e tiveram que ser contidos.
Orlando Berrío, por sua vez, ainda está entregue ao departamento médico. O atacante colombiano foi ao gramado do Ninho do Urubu nesta semana para correr, mas a recuperação da cirurgia no joelho ainda levará alguns meses.
Apesar da negociação avançada com o São Paulo, Everton esteve no Ninho do Urubu na manhã desta sexta e participou da atividade com os demais atletas. Apenas o aquecimento dos jogadores pôde ser observado pelos jornalistas.
O auxiliar Maurício Barbieri deve mandar a campo a seguinte equipe para enfrentar o Vitória neste sábado: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Arão, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Henrique Dourado.