Ex-preparador físico do Flamengo rebate críticas de Sampaoli: ‘Forma de fugir de suas responsabilidades’

Mário Monteiro falou sobre as críticas feitas por Sampaoli ao físico do elenco

Escrito por

Desde que chegou ao Flamengo, Jorge Sampaoli tem precisado lidar com os muitos desfalques por lesões. Em diversas oportunidades, o técnico justificou as contusões como 'consequência' do preparo físico da equipe, que não estaria na forma ideal. As diversas críticas do treinador rubro-negro foram rebatidas por Mário Monteiro, ex-preparador físico do clube.

- Não concordo de jeito algum com essas críticas, porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado, com muita gente competente, no qual sempre monitoramos os nossos treinos. E segundo: acho que isso é uma forma de ele fugir as suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico -, disse.

Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- Não vencemos por variadíssimas razões. Se cada um fizer uma análise sobre quando algo não está certo, nunca há só um culpado. Isso é o mais importante. Quando vencemos, ninguém vence sozinho. Quando se perde, ninguém perde sozinho. Eu sigo vivendo no Brasil como um carioca e flamenguista. Eu assumo minhas responsabilidades. Todos nós, em conjunto, temos que entender o problema e assumirmos o compromisso -, concluiu, em entrevista ao "GE".

É válido lembrar que Mário Monteiro fez parte da comissão de Jorge Jesus e teve um trabalho de destaque no Rubro-Negro. Sua relação com o Flamengo foi tão bem avaliada que, no início da temporada, o preparador retornou ao clube para fazer parte da comissão técnica permanente de Vitor Pereira. Entretanto, o profissional deixou o Fla após a troca de comando.

Com muitas lesões e resultados não convincentes, o Flamengo de Jorge Sampaoli enfrenta crise interna e vê a torcida intensificar as cobranças por vitórias. Em clima quente, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (1º de junho), para enfrentar o Fluminense, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida que vale a classificação será disputada no Maracanã, às 20h (de Brasília), e o Fla busca o triunfo para acalmar os ânimos e dar continuidade ao trabalho. Na ida, um empate em 0 a 0.

+ Veja próximos compromissos do Fla no Brasileirão

Siga o Lance! no Google News