menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Faltou ajustar um pouco’, diz Filipe Luís sobre posicionamento de Léo Ortiz

Jogador atuou como volante na derrota do Rubro-Negro

000_34P37FX-aspect-ratio-512-320
Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Escrito por

O técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a derrota do Flamengo para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira (17). Um dos tópicos da coletiva foi a escalação de Léo Ortiz como volante, algo mais frequente durante a passagem de Tite pelo Rubro-Negro.

- Como falei na entrevista que a gente venceu, nós temos zagueiros de seleção brasileira. Não só o Léo Ortiz e o Fabrício, mas o Léo Pereira poderia perfeitamente, e o David Luiz foi muitos anos da seleção brasileira. Imaginei um jogo hoje que uma entrada do Léo na construção me daria uma melhor saída de jogo nessa posição, e eu conseguiria romper a pressão do Fluminense. Nesse primeiro bloco alto que eles fazem, pelos jogos que a gente estudou. Claro que faltou ajustar um pouco mais a posição dele. Talvez ele não estivesse posicionado do jeito que eu gostaria que ele estivesse. Acabou que não deu certo, comentou.

Filipe Luís, técnico do Flamengo, lamenta derrota para o Fluminense
Filipe Luis durante partida contra o Fluminense no Maracanã (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

Fluminense vence Flamengo no Brasileirão

Na primeira etapa, o Flamengo teve muito mais volume de jogo e quase abriu o placar com Bruno Henrique, que parou em Fábio, e Alcaraz, que carimbou a trave. O Fluminense se viu acuado na maior parte do tempo, mas teve a melhor oportunidade da partida, com um pênalti de Léo Pereira em Marquinhos, mas Ganso desperdiçou a cobrança, facilitando a defesa de Rossi, nos acréscimos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No segundo tempo, o Fluminense voltou diferente e abriu o placar cedo, após Ganso dar um passe de calcanhar para Kauã Elias avançar pela direita e cruzar para Lima estufar a rede. Na sequência, o camisa 10 encontrou Martinelli na linha de fundo, e o volante cruzou rasteiro para Arias finalizar de primeira e decretar a vitória do Tricolor no clássico. O Flamengo tentou reagir com as substituições, mas não conseguiu criar grandes oportunidades e pouco deu trabalho para Fábio, no segundo tempo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter