Nesta sexta-feira (18), Fernando Diniz fez a sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. Como já era esperado, a lista teve poucos jogadores que atuam no Brasil e nenhum representante do Flamengo. Em coletiva, o treinador explicou a ausência de atletas do Rubro-Negro entre os selecionáveis.
+ ‘Paquetá estava na lista’: Diniz explica ausência de jogador em convocação da Seleção Brasileira
- O Flamengo tem o maior investimento do país, mas pelos critérios que a gente adotou, isso vale a mesma resposta em relação ao Botafogo e não determina que tenha algum jogador convocado. Alguns atletas estavam na lista larga, mas a gente foi enxugando a lista e chegamos aos nomes convocados.
Apenas quatro jogadores que atuam no Brasil foram convocados por Fernando Diniz: Bento (Athletico-PR), André e Nino (Fluminense), e Raphael Veiga (Palmeiras). Os demais 19 nomes são todos de atletas que atuam fora do país, com a curiosidade de uma lista que olha para além da Europa. Isso porque dois representantes da Arábia Saudita foram lembrados: Neymar (Al-Hilal) e Ibañez (Al-Ahly).
Neste cenário e sem jogadores convocados por Fernando Diniz, o Flamengo não terá desfalques para os compromissos oficiais durante os amistosos das Eliminatórias da Copa do Mundo.