Festa só nas arquibancadas: Fla vai em busca de vitória sobre Ceará

Técnico Jorge Jesus deve pupar parte do time titular para a partida contra o Vozão, mas zagueiro Pablo Marí garante elenco motivado para buscar vitórias no final do Brasileirão

imagem cameraCampeões da América fizeram treino único antes de jogo com Ceará (Foto: Mauricio Val/FVIMAGEM)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/11/2019
14:31
Atualizado em 27/11/2019
10:35
Compartilhar

Os 57 mil ingressos já vendidos para a partida entre Flamengo e Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã indicam um clima de festa no reencontro do time carioca com a torcida, após os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Os jogadores e o técnico Jorge Jesus, no entanto, querem deixar a euforia restrita às arquibancadas. De olho no Mundial de clubes, no próximo mês, o Rubro-Negro quer fazer das quatro partidas que restam no torneio nacional um preparativo para a disputa do torneio internacional, em Doha no Qatar. 

A conquista antecipada do Campeonato Brasileiro tira o peso da partida, mas não diminuiu a motivação do elenco de vencer e dar alegria para a torcida. Em coletiva no Ninho do Urubu, na véspera do confronto contra o Vozão, o zagueiro Pablo Marí garantiu que a equipe vai em busca dos três pontos. 

– Temos muita vontade de seguir dando vitórias para nossos torcedores. Temos um grupo muito profissional. Estamos muito contentes pelos resultados do final de semana, mas somos muito profissionais, demonstramos isso a cada rodada. Evidentemente, quem entrar em campo no Maracanã vai ser para buscar os três pontos – disse o espanhol.

Além de não poder contar com Gabigol, suspenso pela expulsão contra o Grêmio, o técnico Jorge Jesus deve optar por poupar boa parte da equipe titular, em razão do desgaste com a disputa do título, viagens e comemorações. No treinamento único antes da partida comandado pelo português, nesta terça, apenas Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram mantidos na time principal. 

Após o encerramento da partida válida pela 35ª rodada, o elenco rubro-negro receberá o troféu do Brasileirão. Com o caneco nacional em mãos, os jogadores poderão dar a dupla volta olímpica diante de um Maracanã lotado e ávido por exaltar os heróis.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Rival luta contra degola

A motivação alta para buscar vitórias citada por Marí não significa vida fácil para o Rubro-Negro. O Ceará vem para o Rio de Janeiro pressionado por um bom resultado após o encerramento da 34ª rodada e vai tentar buscar os três pontos que afastem a equipe da zona de rebaixamento. 

A vitória do Fluminense sobre o CSA, na última segunda-feira, fez a equipe comandada por Adílson Batista cair para a 16ª posição na tabela, com apenas um ponto a mais que o Cruzeiro, primeiro time no Z-4. O Vozão vem com força máxima para enfrentar o Fla, com exceção do zagueiro Luiz Otávio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. 

De olho nos ingleses

Com a vida definida no continente e em solo nacional, o foco dos jogadores passa a ser o título do Mundial de Clubes, em dezembro. Além do jogo contra o Ceará, as partidas contra Palmeiras, Avaí e Santos vão servir como treinos de luxo, antes de estreia do Rubro-Negro no torneio organizado pela Fifa, dia 17 de dezembro. O assunto do momento entre atletas e torcidas é uma possível decisão contra o Liverpool, da Inglaterra, atual campeão da Liga do Campeçoes da Europa.

– Vamos seguir trabalhando para chegar ao maior número de vitórias no Brasileiro. Logo, vamos pensar no Mundial. O Liverpool é um dos melhores times do mundo. Vamos lutar para chegar na final e tentar ganhar a competição. Demonstramos que em um jogo pode acontecer qualquer coisa – disse Marí, referindo-se à final da Libertadores contra o River Plate.

Siga o Lance! no Google News