A festa da torcida do Flamengo em Lima parece não ter fim. Depois de reconquistar a América no sábado, diante do River Plate no Monumental, a Nação tomou conta das ruas da capital peruana. As comemorações pelo título da Copa foram madrugada a dentro e, já na tarde de domingo, os rubro-negros celebraram o hepta brasileiro.
Os torcedores se reuniram em bares e restaurantes para acompanhar a partida entre Palmeiras e Grêmio. A vitória dos gaúchos pelo placar de 2 a 1 garantiu matematicamente o título do Flamengo, que enfrenta o Ceará na quarta, no Maracanã. A Nação promete mais uma grande festa, desta vez no Rio de Janeiro.
Entre os rubro-negros, havia uma divisão entre quem gostaria do título confirmado neste domingo, com o tropeço do Palmeiras, e os que preferiam a conquista na quarta, contra o Ceará no Maracanã. No fim, com o hepta confirmado, estavam todos comemorando juntos.
Em meio a emoção das conquistas, os torcedores do Flamengo já planejavam a ida para Doha, no Qatar, onde será a disputa do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. O preço das passagens, contudo, era sempre lembrada como um empecilho para a viagem sair pelo lado dos rubro-negros. Os mais confiantes, contudo, já haviam garantido o bilheteria aéreo antes mesmo da decisão da Libertadores.
— Comprei antes. Me chamaram de maluco, minha família, amigos, todo mundo. Mas eu sabia que íamos ganhar. Agora é ir para dentro do Liverpool — afirmou Luciano Magalhães, rubro-negro do Rio de Janeiro.