O Flamengo desembarcou no Chile na noite desta segunda-feira, de olho no confronto diante do Ñublense, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. O duelo é de suma importância para as pretensões do clube na competição e, por isso, o Rubro-Negro traçou uma programação certeira para trazer o melhor desempenho possível na viagem.
O primeiro planejamento diferente de outras viagens ao Chile é o local de desembarque. O Flamengo não jogará na capital Santiago, ao contrário de outras estadias e também não entrará em campo em Chillán, cidade de origem do Ñublense. O duelo será disputado em Concepción, a cerca de 400 quilômetros da capital e 100 da pequena casa dos chilenos e, por isso, o Rubro-Negro pousou por lá.
+ Libertadores: Flamengo enfrenta o Ñublense com objetivos traçados, de olho na 'tranquilidade' no Grupo A
O Rubro-Negro, inclusive, foi festejado no desembarque em Concepción. Alguns torcedores chilenos foram receber o Flamengo no aeroporto, de olho em algumas estrelas de seu país, como Arturo Vidal. O jogador, inclusive, atendeu os adeptos ainda na pista de pouso.
Já pensando no confronto, o técnico Jorge Sampaoli fará uma atividade em Concepción nesta terça-feira, na qual acertará os últimos detalhes na equipe titular. O natural é que o Flamengo treine no Estádio da Universidad Concepción, embora ainda não se tenha a certeza sobre isso, já que outros centros de treinamento estejam sendo estudados no local.
Certo mesmo é que, depois disso, o Flamengo ficará concentrado no hotel e sairá para o Estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo às 18h30 (horário local). Pela proximidade do hotel em relação ao estádio, a chegada do Rubro-Negro deve ser antes mesmo das 19h. A partida começa às 20h30 (horário local), uma hora a menos do que o horário de Brasília.
+ Gerson, do Flamengo, publica texto de apoio a Vinicius Junior: 'Não se cale'
Depois do jogo, a delegação do Flamengo segue para o aeroporto de Concepción e embarca rumo ao Rio de Janeiro por volta das duas horas da manhã. A chegada está prevista para as 7h40 (horário de Brasília). Ainda não está definido se os jogadores terão folga na chegada ou se treinarão na parte da tarde.