Filipe Luís lida com sombra de Tite na véspera de Bahia x Flamengo
Treinador faz segundo jogo à beira do gramado pelo Rubro-Negro
- Matéria
- Mais Notícias
Novo comandante do Flamengo, Filipe Luís conta com a sombra de Tite na véspera do confronto com o Bahia, pelo Brasileirão. Com uma grande vitória sobre o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o ídolo do clube chega com moral para sua segunda partida à beira do gramado como técnico do Rubro-Negro.
Relacionadas
➡️ Filipe Luís começa com o pé direito! Veja como foram as últimas estreias de técnicos no Flamengo
No entanto, o treinador entrará na Fonte Nova com uma pressão extra por conta das recentes boas atuações do Rubro-Negro contra o Tricolor, na Copa do Brasil. Além disso, o duelo é uma briga direta por posição na classificação do Campeonato Brasileiro.
Nos dois jogos válidos pelas quartas de final do torneio mata-mata, o Flamengo conquistou vitórias por 1 a 0. No Maracanã, a equipe comandada por Tite fez uma das melhores atuações na temporada, criou diversas oportunidades e o placar por diferença mínima ficou barato.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Defensivamente, o Rubro-Negro pouco sofreu e demonstrou uma consistência que fez com que o clube conseguisse uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em três partidas contra o Bahia, Tite venceu 100% das ocasiões em 2024.
Diante desse cenário, Filipe Luís tem a missão de manter a escrita do ex-treinador diante do Tricolor, mas também um tabu que já dura cinco anos. Nos últimos 10 encontros, o Flamengo venceu todas as partidas que fez contra o Bahia.
Apesar do pouco tempo de trabalho e treino com os atletas considerados titulares, o jovem treinador tem a chance de se firmar e cair, de vez, nas graças da torcida em sua nova função. Após a vitória sobre o Athletico-PR, o Mais Querido busca manter o embalo por conta dos dois triunfos consecutivos para seguir no G4.
Novo desafio para Filipe Luís no Flamengo
Com a experiência de nove meses na base do Flamengo, Filipe Luís precisará superar a pressão da torcida adversária na beira do gramado. Em geral, as partidas de categorias inferiores não possuem um grande apelo do público no Brasil.
No fim de semana, o comandante encontrará um novo cenário diferente do que sentiu em sua estreia, com quase 50 mil pessoas no Maracanã apoiando a equipe e sendo ovacionado. Fora de casa, o ex-jogador dará mais um passo em seu processo natural de crescimento na nova função.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias