Na última quarta-feira (16), o Flamengo superou a crise dos bastidores e garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil. Ao final do duelo, que ficou marcado pelas polêmicas pré-jogo, Filipe Luís analisou o ambiente interno e pregou a humildade e a obediência do grupo em prol da 'volta por cima'.
- Hoje o time fez um jogo sólido, digamos assim, um jogo político. Controlamos bem o resultado e conseguimos fazer o gol. Não foi nosso melhor jogo, mas também não é nossa melhor fase. Penso que só tem um caminho: o do trabalho. Trabalhar com muita humildade, não falar nada, obedecer tudo que tiver que obedecer para poder fazer o Flamengo voltar a ser Flamengo.
- Importantíssimo (o resultado). É muito difícil jogar no Flamengo, quem vem para cá não sabe a dificuldade que é fazer história neste clube. É muito difícil. Então cada vitória que se consegue tem de ser valorizada. Aqui é muito difícil se de ter estabilidade. A pressão é muito grande no externo, muitas coisas acontecem, e obviamente afeta lá dentro.
+ VÍDEO: Em meio à crise, jogadores do Flamengo comemoram gol com Sampaoli
Filipe Luís também fez questão de destacar a força do grupo na conquista do resultado, mas apontou que as principais qualidades do elenco se esvaíram, afirmando que, hoje, o time 'está perdido'. O camisa 16, então, falou sobre a importância da volta por cima e da 'reconquista' à torcida.
- Significa o seguinte: esse grupo é bom. Esse grupo tem uma força que já demonstrou em outras vezes. É um grupo muito forte, e neste ano perdemos a força do grupo. Nós mesmos conversamos no vestiário que temos de voltar. A grande força desse time é o elenco que tem. Muitas vezes quem vai ganhar o jogo não são os 11 que vão começar, vão ser os caras que vão jogar cinco minutos no fim do jogo, vai ser o cara que entrar no último minuto para bater o pênalti -, disse, antes de prosseguir:
- Temos que voltar a ter a força do grupo, essa união que o grupo precisa ter para conquistar. E aí sim vamos conquistar a torcida para o nosso lado. No momento, está tudo separado, mas nós vamos conseguir trazer a torcida pro nosso lado -, afirmou.