O técnico do Flamengo, Filipe Luís, falou sobre a ausência de Gabigol no confronto contra o Atlético-MG em coletiva após o jogo, que terminou 0 a 0. O jogador não participou da partida por uma decisão do clube, que foi divulgada na última terça-feira (12).
➡️Gabigol surge com camisa 10 retrô antes de Flamengo x Atlético-MG
- Me entristece profundamente falar sobre um assunto desse depois de ser campeão da Copa do Brasil. Sou extremamente grato à diretoria, ao Gabriel, por tudo o que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento do Gabriel, devido a um episódio ocorrido na final, fui comunicado pelo vice-presidente Marcos Braz de que ele não seria relacionado para esse jogo e para os próximos jogos até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai explicar no momento em que ele achar oportuno - afirmou.
➡️Flamengo x Atlético-MG: veja a reação de Gabigol no pênalti perdido por David Luiz
Logo após o anúncio da diretoria, Gabigol rebateu o comunicado do Flamengo e se colocou à disposição do treinador. No entanto, o camisa 99 apenas entrou no gramado durante o aquecimento de seus companheiros e assistiu ao confronto no camarote do Maracanã.
O Rubro-Negro receberá dois dias de descanso e retoma os treinamentos no sábado (16) visando à partida contra o Cuiabá. Com o empate diante do Atlético-MG, o Mais Querido reassumiu a 4ª colocação com 59 pontos.
Situação de Gabigol indefinida no Flamengo
No último domingo (10), Gabigol anunciou sua saída do Flamengo no fim da temporada, uma vez que seu contrato será encerrado e não houve acordo por uma renovação com o clube. No entanto, a presença do atacante nos próximos jogos do clube está indefinida.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Após o corte do jogador contra o Atlético-MG, o camisa 99 não tem presença garantida nas próximas partidas, assim como em um possível jogo de despedida na reta final do Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo mais cinco vezes em 2024 antes de encerrar o ano.